Jornal espanhol compara Vinicius Jr com Messi e Cristiano Ronaldo

Vinícius Junior comemora gol marcado pelo Real Madrid contra o Shakhtar Donetsk na Champions League 2021 (Foto: Divulgação/Real Madrid)

Na manhã deste domingo, Vinicius Júnior teve mais uma boa atuação com a camisa do Real Madrid. Desta vez, em clássico contra o Barcelona pelo Campeonato Espanhol, Vini participou de um dos gols, criou jogadas e movimentou o ataque dos Merengues mais uma vez. Após a vitória do Real por 2 a 1, o jornal ‘Marca’ rasgou elogios ao Cria do Ninho, o elegendo como melhor em campo e o comparando com Cristiano Ronaldo.

— No Real Madrid, o melhor foi Vini, que fez um primeiro tempo espetacular. ‘El Clásico’ encontrou no brasileiro o herdeiro de Messi e Cristiano. Não é o mesmo, mas daqui a três anos pode ser um jogador à altura dos melhores do planeta. A temporada 2021/22 já é a melhor da carreira do atacante desde que chegou ao Real Madrid. Até o momento, ele tem sete gols e cinco assistências em 12 partidas, publicou o jornal.

Revelado no Flamengo, Vinicius Júnior tem sido a principal peça do Real Madrid na atual temporada. Vale lembrar que de acordo com o portal ‘Footstats’, ele vem evoluindo a cada ano que passa na Europa. Em relação a última temporada, ele diminuiu consideravelmente o tempo que precisa para participar de um gol. Se em 2020-2021 ele precisava de 272 minutos, em 2021-2022 ele necessita de apenas 83.

Próxima partida

O Real Madrid volta a campo na próxima quarta-feira, às 16h30, quando recebem o Osasuna pelo Campeonato Espanhol.

Retirado de: Diário do Fla