
O Flamengo entrou em campo nesta quinta-feira para encarar o Bahia, no Maracanã, pelo Brasileirão. Renato Gaúcho optou por um time titular com novidades e justificou que a decisão de poupar alguns atletas contou com o aval do presidente Rodolfo Landim. Antes da bola rolar, Renato Gaúcho revelou que um dos argumentos foi a sequência de jogos.
— Entrosamento nunca é o mesmo, mas estamos fazendo a coisa certa. Estamos pagando preço por disputar 3 competições. Houve desgaste muito grande. Nosso objetivo maior, não que deixamos o Brasileiro de lado, mas não podemos tirar da cabeça que o principal foco nosso é o dia 27. Por isso que estamos colocando alguns jogadores para ganhar ritmo de jogo, recuperando outros que estão desgastados, para que a gente possa chegar no dia 27 100% com o grupo em todos os sentidos. Por disputar três competições ao mesmo tempo, é uma coisa muito difícil. Hoje estamos pagando o preço que vinha avisando lá atrás. Conversamos, sentamos, nos reunimos, e essa decisão é institucional. Pensamos no melhor para o clube. Não deixamos de lado, mas o nosso foco é no dia 27.
A última vez que o Flamengo teve cinco ou mais dias entre os jogos foi do dia 28 de agosto (contra o Santos) até 12 de setembro (diante do Palmeiras). Comissão técnica optou por dar descanso aos titulares não relacionados, que treinaram nesta quinta no Ninho do Urubu.
Flamengo entrou em campo contra o Bahia com Hugo; Rodinei, Gustavo Henrique, David Luiz e Ramon; Diego, Andreas, Thiago Maia, Vitinho, Kenedy e Gabigol.
Retirado de: Globo Esporte