Saiu! Veja a escalação do Flamengo para o jogo contra o Corinthians

Confira a escalação oficial do Flamengo (Ilustração: Editoria de Arte/GaveaNews.com)

Nesta noite, o Flamengo irá a campo pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido, anfitrião da vez, receberá o Corinthians em reta final para a tão esperada partida contra o Palmeiras pela Libertadores.

Com aspirações distintas na competição, o clube da Gávea tenta manter sua boa sequência para continuar na vice-liderança e aumentar, ainda mais, a sua confiança. O Corinthians, por sua vez, foca no Brasileirão e tenta retornar ao G-4 do torneio, garantindo uma boa campanha e a presença na próxima edição da Libertadores, que terá um grande número de times brasileiros na disputa.

Leia também:

Confira as principais informações para a partida:

Transmissão:

Sendo o único confronto marcado para o horário das programações esportivas da TV Globo, o embate entre Flamengo e Corinthians será transmitido pela TV aberta para todo o país. Por lá, a transmissão ficará por conta de Luís Roberto, que fará a narração e terá o auxílio de Casagrande. No Premiere, o duelo será disponibilizado pela equipe formada por Jader Rocha e Petkovic.

Retrospecto:

No primeiro turno do Brasileirão, o Flamengo venceu o adversário na Neo Quimica Arena por 3 a 1, com gols de Everton ribeiro, Gustavo Henrique e Bruno Henrique, todos marcados no primeiro tempo do jogo.

Desfalques:

Pedro e Arrascaeta seguem a programação do clube e continuam se preparando para ficarem disponíveis para a final da Libertadores. Rodrigo Caio trata edema na panturrilha esquerda. Isla, por sua vez, foi liberado pela Seleção Chilena ontem (16), mas também foi descartado para este compromisso.

Em contrapartida, a boa noticia é que o lateral Filipe Luís voltou a ser relacionado. O lateral-esquerdo jogou pela última no 27 de outubro 10. Na ocasião, o Fla recebeu o Athetico pela Copa do Brasil.

Pendurados:

Neste compromisso, Everton Ribeiro, Rodinei, Léo Pereira, Bruno Viana, Gabigol e Matheuzinho já estão pendurados antes mesmo da bola começar a rolar.

Escalação oficial do Flamengo:

Hugo, Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Ramon; João Gomes, Thiago Maia e Diego; Kenedy, Vitinho e Vitor Gabriel.

Banco de reservas:

Gabriel Batista, Rodinei, Gustavo Henrique, Bruno Viana, Filipe Luís, Renê, Piris, Andreas, Thiaguinho, Michael, Bruno Henrique e Lázaro.

Arbitragem:

  • Árbitro: Anderson Daronco – RS
  • Árbitro Assistente 1: Rafael da Silva Alves – RS
  • Árbitro Assistente 2: Michael Stanislau – RS
  • Quarto Árbitro: Philip Gerorg Bennet – RJ
  • Árbitro de Vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira – SC

Próximo compromisso:

Após enfrentar o Corinthians, o Flamengo fará as malas e rumará ao sul do país, onde visitará o Inter no sábado (20) e o Grêmio na terça-feira (23). Depois de comparecer a estes confrontos, o Mais Querido irá direto para Mentevidéu, onde o clube enfrentará o Palmeiras pela final da Libertadores, no Uruguai.