Record é detonada devido as propagandas do Carioca e do Paulistão

Logomarca da Record TV (Foto: Reprodução)

No domingo (28), a Record TV começou a divulgar, em suas redes sociais, as transmissões do Paulistão e do Campeonato Carioca de 2022. Vale lembrar que, ainda neste ano, a emissora venceu a concorrência e comprou os direitos de ambos os torneios estaduais a partir da próxima temporada. No entanto, para grande parte dos internautas, a chamada inaugural da Record foi uma verdadeira lástima.

O vídeo contém 46 segundos e mostra duas mulheres cozinhando. Enquanto elas mexem nos ingredientes, um homem ao lado narra todos os movimentos, como numa transmissão de futebol. Ainda é possível ver um placar no alto do canto esquerdo da tela, com os dizeres ‘ovo’ e ‘omelete’. Enfim, na parte final da produção, um corte brusco traz imagens de jogos dos campeonatos. O locutor ainda alerta para a exclusividade dos dois torneios na Record, ao menos em termos de televisão aberta.

Leia também:

O tema desconexo do comercial, que mistura futebol com cozinha, gerou diversas críticas dos usuários do Twitter. Além disso, a qualidade de produção do vídeo também foi detonada. Para terminar, ainda há um erro de concordância na legenda do post: “Os dois maiores estaduais do país agora “é” na Record TV”. Sendo assim, a maioria dos comentários e retuítes do vídeo contém teor negativo.

Na sequência, assista à chamada na íntegra e veja algumas das reações dos internautas:

https://twitter.com/T_Amo_SCCP/status/1465376979969007621
https://twitter.com/0_maneel/status/1465348475839823873

Record investe no futebol

Após transmitir a final do Carioca de 2021, a Record comprou os direitos de todo o campeonato em 2022. Sendo assim, a emissora volta a televisionar o torneio do RJ após 24 anos — a última vez ocorreu em 1997. Posteriormente, a Record anunciou a compra, também, do Campeonato Paulista. O canal vai exibir 16 partidas do Paulistão por temporada. Ou seja, um jogo de cada uma das 12 rodadas da primeira fase, além de uma partida de quartas-de-final, uma de semifinal e os dois duelos decisivos. Ambas as competições eram eventos da Rede Globo há bastante tempo.

Além da Record, o HBO Max também vai transmitir o estadual de São Paulo. Por fim, o YouTube também fará transmissões de algumas partidas do Paulistão de forma aberta, após chegar a um acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF).

Retirado de: Torcedores