
Na última quarta-feira (05), o Flamengo estreou na Copinha 2022. O Rubro-Negro mostrou sua força e explorou as dificuldades do Forte (ES) e aplicou a maior goleada da primeira rodada do torneio, vencendo por 10 a 0.
Notícias mais lidas:
Embora a competição receba tradicionalmente atletas sub-21, o Mais Querido precisou remanejar a logística entre seus jovens e optou por levar o time sub-17 para São Paulo. Mesmo tendo o elenco mais novo da Copinha, o Fla deixou uma boa primeira impressão e foi apontado como um dos favoritos ao título desta edição.
A partida foi assistida por muitos torcedores rubro-negros, os quais se perguntaram o motivo da ausência de Matheus Gonçalves, um dos grandes destaques do Mengão na temporada passada, quando a categoria conquistou a tríplice coroa.
Segundo o jornalista Cahê Mota, o Flamengo não deseja pular etapas com os Garotos do Ninho. A Copinha está servindo para que os jovens que já estouraram a idade do sub-17 ganhem rodagem. Por isso, o clube não inscreveu nenhum jogador que esteja abaixo desta faixa etária, e Matheus Gonçalves tem apenas 16 anos.
Cabe destacar também que parte dos atletas que estão atuando pela competição deixarão a concentração do time antes mesmo do fim do torneio, visto que também serão utilizados nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, junto aos garotos do elenco sub-20.