Paulo Sousa promove uma série de mudanças no CT do Flamengo

23
Paulo Sousa comanda treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Felipe Patiño/Flamengo)

Devidamente anunciado e instalado, Paulo Sousa tem mostrado bastante serviço desde sua chegada no Flamengo. O técnico desembarcou no Brasil há menos de uma semana e já implementou mudanças na rotina do elenco da Gávea.

O primeiro contato entre os jogadores da equipe profissional e o novo treinador aconteceu na última segunda-feira (10), mas a comissão do português está fazendo planos e trabalhando desde o momento do acerto com o clube.

Um dos lugares que mais deverá receber estas novidades será o Ninho do Urubu, onde o elenco passa boa parte de seu tempo. A começar pelos horários, as atividades da manhã começarão a acontecer mais cedo.

Anteriormente, a chegada dos atletas ocorria às 10h. Agora, com a reformulação, o elenco terá de se apresentar às 8h, e terão que registrar suas respectivas chegadas em um ponto biométrico que será instalado no CT. Assim como nos tempos de Jorge Jesus, o atraso resultará em multa para o atleta.

Outro ponto definido pelo técnico se deve à rotina alimentar dos atletas. A partir de agora, será obrigatória a realização de duas refeições no Ninho do Urubu. Para os treinos da manhã, é necessário comparecer ao lanche da manhã e ao almoço. Para as atividades da tarde, o café da tarde e o jantar serão regras.

A equipe se alimentará em conjunto, e não será permitido o uso de celular à mesa. A regra em questão é uma forma de aumentar a interação entre os jogadores no decorrer do dia aumentando o contato entre eles. As informações foram divulgadas primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande.

Além das mudanças no dia a dia do grupo, vale lembrar que o técnico também promoveu melhorias nos gramados do CT. A implantação de um telão e a demarcação de linhas nos três campos são exemplos de feitos do português.

23 COMENTÁRIOS

  1. Gostei do que falou. Bem centrado nos seus objetivos. Por favor, galera, esqueçamos JJ, Dome, Ceni e Renato. Vamos focar no trabalho que está iniciando e ver os resultados. Da minha parte, estou confiante e otimista.

  2. Isso se chama profissionalismo. Passar
    responsabilidade para os envolvidos.
    JJ deixou um legado, pq a diretoria não manteve, são coisas que são vão servir para outros que possam vir. Claro, pra aqueles que estudam.
    Acabou o amadorismo, acabou o papinho que boleiro conhece boleiro.

  3. Eu nao vejo nada de mais os jornalistas fazerem comparações das mudanças feitas por Paulo com as de JJ, ate porque eles só fazem essas referências porque os técnicos brasileiros nada fazem para melhorar seus métodos de trabalho, e quem primeiro fez isso de colocar ponto eletrônico para o jogadores foi JJ

  4. Porra , estou vendo se até Guardiola vinher treinar o Flamengo, vão está comparando ele com JJ . Quendo estevi aqui foi ótimo, mas ele já não é mais técnico do Flamengo a três anos. Então parem de encher o saco com essas comparações. Tenho certeza que nenhum técnico suporta isso. Gávea News está com cada reportagem de merda ultimamente!!!!

  5. A disciplina, comprometimento e o amor ao que se faz pode gerar bons frutos. Só o fato de ordem e maior interação entre os jogadores já muda toda a atmosfera, mostra profissionalismo e cultura de um ambiente serio e de trabalho.

    Paulo Sousa, boa sorte! Vms pra cima deles Flamengo

  6. Disciplina na medida certa é necessário, não pode exagerar para nao perder o grupo. Essas medidas são necessárias. Boa sorte Paulo Souza.

  7. Para se ganhar e obter sucessos tem que ter disciplina !!!
    Muito bom !! O último vencedor do campeonato brasileiro e copa do brasil disse que vivia 30 horas por dia pensando no atlético.
    Tudo normal !!!

    • Vc tem certeza disso cara? Isso é uma acusação grave! Se o cara não deu certo aqui, pelo menos respeite sua história ele foi importante com a camisa do flamengo.

    • Se ele ia na praia, eu não sei. Mas é fato do público que o auxiliar era o responsável pelo treinamento, isso já ocorria pelo menos desde 2017, quando treinava o Gremio. Renato foi um erro grosseiro, nunca devia ter sido contratado. Só quem não se informava não sabia disso.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here