Paulo Sousa promove uma série de mudanças no CT do Flamengo

Paulo Sousa comanda treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Felipe Patiño/Flamengo)

Devidamente anunciado e instalado, Paulo Sousa tem mostrado bastante serviço desde sua chegada no Flamengo. O técnico desembarcou no Brasil há menos de uma semana e já implementou mudanças na rotina do elenco da Gávea.

O primeiro contato entre os jogadores da equipe profissional e o novo treinador aconteceu na última segunda-feira (10), mas a comissão do português está fazendo planos e trabalhando desde o momento do acerto com o clube.

Um dos lugares que mais deverá receber estas novidades será o Ninho do Urubu, onde o elenco passa boa parte de seu tempo. A começar pelos horários, as atividades da manhã começarão a acontecer mais cedo.

Anteriormente, a chegada dos atletas ocorria às 10h. Agora, com a reformulação, o elenco terá de se apresentar às 8h, e terão que registrar suas respectivas chegadas em um ponto biométrico que será instalado no CT. Assim como nos tempos de Jorge Jesus, o atraso resultará em multa para o atleta.

Outro ponto definido pelo técnico se deve à rotina alimentar dos atletas. A partir de agora, será obrigatória a realização de duas refeições no Ninho do Urubu. Para os treinos da manhã, é necessário comparecer ao lanche da manhã e ao almoço. Para as atividades da tarde, o café da tarde e o jantar serão regras.

A equipe se alimentará em conjunto, e não será permitido o uso de celular à mesa. A regra em questão é uma forma de aumentar a interação entre os jogadores no decorrer do dia aumentando o contato entre eles. As informações foram divulgadas primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande.

Além das mudanças no dia a dia do grupo, vale lembrar que o técnico também promoveu melhorias nos gramados do CT. A implantação de um telão e a demarcação de linhas nos três campos são exemplos de feitos do português.