Arão se manifesta enfaticamente sobre caso de racismo contra Gabigol

Willian Arão em ação pelo Flamengo no Campeonato Carioca 2022 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Banner Stake

No último domingo (06), o Flamengo conheceu sua primeira derrota do ano. O primeiro clássico foi bastante brigado, como já esperado, mas não trouxe a vitória e os três pontos, que também eram esperados.

Ao invés disso, o que se pôde notar foram cenas lamentáveis de muita confusão em campo e um incidente fora das quatro linhas. Gabigol, bastante provocado pelas torcidas adversárias do Flamengo, foi alvo de uma declaração que passa de todo e qualquer limite de provocação.

No intervalo da partida, Gabi ia na direção do vestiário ao som de muitas provocações da torcida tricolor. Entre as muitas vozes ouvidas, é possível destacar uma pessoa o chamando de “macaco”.

Vale lembrar que injúria racial, assim como o racismo, é crime de acordo com o Código Penal Brasileiro. Após o ocorrido, Arão se manifestou sobre o assunto. Em seu perfil pessoal do Twitter, o volante lamentou o caso e cobrou posicionamento e atitudes das autoridades.

Leia a publicação:

Com a derrota entalada, o Flamengo voltará a campo para seu próximo compromisso nesta quinta-feira (10). A partida contra o Audax Rio está programado para as 19h (horário de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.