Ex-técnico do Spartak afirma grande perda com saída de Ayrton Lucas

Ayrton Lucas em ação pelo Spartak Moscou (Foto: Divulgação)
Banner Stake

Na última semana hábil para contratações antes do começo das principais competições da temporada, o Flamengo agiliza suas conversas para garantir reforços nas fases iniciais dos torneios.

A nova chegada confirmada é Ayrton Lucas, cedido pelo Spartak Moscou ao Mais Querido até o final de 2022. O empréstimo, no entanto, não era uma pretensão do clube russo.

A negociação só avançou e foi selada devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia, que fez com que muitos jogadores estrangeiros rumassem a equipes de outros países ao menos até o final deste ano. Isso, é claro, além da vontade do próprio atleta de defender o Manto Sagrado.

Com o assunto em mente, Massimo Carrera, ex-treinador do Spartak Moscou, lamentou a saída de Ayrton Lucas do time. Em entrevista ao site local “Metaratings”, o profissional contou que o jogador fará muita falta ao grupo.

— A saída de Ayrton Lucas será uma grande perda para o Spartak, e encontrar um jogador com a qualidade dele não será nada fácil. É um dos melhores laterais esquerdos da Liga Russa.

A chegada de Ayrton Lucas no Rio de Janeiro aconteceu nesta terça-feira (29), na véspera do jogo de ida pela final do Campeonato Carioca, quando o Flamengo enfrentará o Fluminense, clube de formação do lateral.

O primeiro clássico ocorrerá às 21h40 (horário de Brasília) de amanhã (30). A decisão de confronto está marcada para às 18h (Brasília) de sábado (02).