Ayrton Lucas irá facilitar a vida de Gabigol e Bruno Henrique no Flamengo; entenda

Ayrton Lucas em ação pelo Spartak Moscou (Foto: Divulgação)
Banner Stake

O lateral-esquerdo Ayrton Lucas, reforço do Flamengo na temporada, terá mais do que a missão de somente reforçar o time dentro de campo e, nos bastidores, e taticamente, o atleta será encarregado de reaproximar uma dupla de sucesso no clube: Gabigol e Bruno Henrique.

No jogo contra o Atlético-GO, onde o Flamengo empatou pelo placar de 1 a 1, nas redes sociais chamou atenção da pouca interação ofensiva de Bruno Henrique, principalmente com o atacante Gabigol. O motivo é a necessidade do atacante em atuar como ala esquerdo e, em algumas oportunidades, ajudar a equipe defensivamente. Agora, com a chegada do novo reforço do Flamengo, Ayrton Lucas, é possível que Bruno Henrique possa atuar com mais liberdade, formando dupla de ataque com Gabigol.

Paulo Sousa vem fazendo alguns testes no seu novo esquema e, além de Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Lázaro foram testados nesta faixa do campo e, entre eles, o garoto Lázaro foi o que melhor desempenhou a função pelo lado de campo.

Como Ayrton Lucas pode ajudar o Flamengo

Com características bastante ofensivas, o jogador ainda se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo, mas está em recuperação no CT do Ninho do Urubu. Existe a expectativa de que o jogador esteja em campo ainda no mês de abril para começar a readquirir ritmo de jogo. Após o empate com o Atlético-GO, Paulo Sousa foi questionado sobre utilizar Bruno Henrique como ala e elogiou o jogador.

— Acho engraçada essa pergunta porque quando o Bruno jogou por dentro, e não o Gabriel, ele não deveria jogar por dentro e sim mais por fora. Tem essa disparidade. Para mim, sem dúvida, o Bruno é um atacante que tem todos os movimentos de ponta. Tem alguma dificuldade de jogar entre as linhas e precisa de espaço, sobretudo com espaço à frente, como fez. Teve várias oportunidades de gol. Achei que esteve muito bem, garantiu.

Retirado de: Torcedores