Assessoria confirma fechamento do Maracanã por três semanas

Maracanã preparado para jogo do Flamengo pela Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Maracanã ficou fechado recentemente por cerca de três meses. Após terminar a temporada de 2021 com o gramado bastante acidentado, o estádio fechou suas portas para a implementação de melhorias. As mudanças, entretanto, não pararam por aí.

Nesta segunda-feira (25), a assessoria do estádio confirmou o fechamento do local por mais 21 dias. O motivo da medida é o plantio de grama de inverno no campo.

Leia também:

Confira a nota:

“Dando continuidade ao planejamento e seguindo o cronograma feito para a reforma do gramado, a gestão do Maracanã dará início ao processo de plantio de sementes de grama de inverno (Reygrass) no campo de jogo no dia 05/05, logo após a partida Fluminense x Junior Barranquilla.”

Por conta disso, o jogo entre Flamengo e Botafogo do dia 08 de maio, quando o Rubro-Negro terá o mando de campo, precisará ser alterado. O estádio escolhido pelo clube para receber a partida deverá ser o Mané Garrincha, em Brasília. O clube da Gávea ainda não se manifestou sobre o assunto e os novos arranjos.

O retorno do Mais Querido ao Maracanã acontecerá no dia 17 de maio. Nesta data, o Mengão receberá a Universidad Católica pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

O time chileno, inclusive, será o próximo adversário do Fla. Nesta quinta-feira (28), a equipe rubro-negra visitará o Chile para enfrentar a Universidad Católica. A partida ocorrerá às 19h (horário de Brasília), no San Carlos de Apoquindo.