Lucas Paquetá, Gerson, Pablo Marí, Samir e Vinicius Junior: As atuações dos ex-Flamengo na Europa no final de semana

Lucas Paquetá e Thiago Mendes em ação pelo Lyon contra o Bordeaux (Foto: AFP)

No Brasil, o Flamengo não teve o resultado esperado e perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada. Com isso, o Mais Querido permaneceu com os 5 pontos que possuía e acendeu o sinal de alerta para este começo de Brasileirão.

No entanto, nem todos os nomes ligados ao Flamengo tiveram seus finais de semana frustrados. Na Europa, parte dos jogadores com passagem pelo Rubro-Negro obtiveram bons resultados em seus compromissos.

Leia também:

Os destaques do final de semana estão na França. No Campeonato Francês, Gerson deu o nome e marcou o gol que deu a vitória ao Olympique de Marseille sobre o Reims (assista abaixo), aumentando a vantagem da equipe na tabela de classificação. Atualmente, o time de Gerson ocupa a vice-liderança com 65 pontos, 6 a mais que o terceiro colocado, Rennes, com 59.

Outro que teve um dos melhores desempenhos da equipe foi Lucas Paquetá. Apesar de não ter marcado gols, o atleta foi um dos responsáveis pelo resultado final da partida. Isso porque o meia deu a assistência para o quarto gol do Lyon na goleada por 5 a 2 sobre o Montpellier no campeonato nacional (assista abaixo). Com este resultado, o clube terminou a rodada na oitava posição da tabela de classificação.

O último atleta da lista com saldo positivo é Pablo Marí. No último domingo (24), o zagueiro foi titular da Udinese contra o Bologna e não chegou a sair de campo com a vitória, mas teve o melhor desempenho no setor defensivo da equipe na partida que terminou em empate por 2 a 2.

Mas a coisa foi feia mesmo é para Samir, que foi goleado pelo Manchester City no sábado. O zagueiro foi titular do Watford e teve um dos piores desempenhos do time na derrota para a equipe de Gabriel Jesus (autor de 4 gols) e De Bruyne.

O restante dos ex-Flamengo não tiveram participações nos duelos de seus clubes. No Real Madrid, Vinicius Junior foi preterido por Rodrygo e entrou em campo somente nos acréscimos do jogo contra o Osasuna. Rodrigo Muniz, Jean Lucas e Reinier não foram acionados por seus técnicos.