Após não sair do banco contra o Palmeiras, Pedro recebeu uma chance valiosa de mostrar serviço no Flamengo. Escalado como titular no confronto diante do Athletico, o camisa 21 teve um desempenho discreto na derrota por 1 a 0 do time de Paulo Sousa. Sendo assim, ele atingiu a marca de 12 partidas sem balançar as redes, jejum que ainda pode se prolongar, já que Gabigol deve reassumir a posição no time.
Notícias mais lidas:
Segundo dados do Sofascore, Pedro, que anotou três gols em 17 partidas na temporada, precisa de 241 minutos para deixar sua marca nos confrontos do Flamengo. Além disso, o centroavante conseguiu converter apenas 1 das 6 chances claras que teve enquanto esteve em campo, resultando em um aproveitamento de 17% no quesito.
Com pouco brilho pelo Flamengo em 2022, Pedro, de acordo com o Sofascore, possui nota 6.52. Na quinta-feira (28), em duelo contra a Universidad Católica, a tendência é que Gabigol reassuma a titularidade, algo que faria Pedro iniciar no banco e correr o risco de não participar da partida válida pela Libertadores.
Pedro (24 anos) pelo Flamengo na temporada 2022:
⚔️ 17 jogos (7 titular)
⚽️ 3 gols
⏰ 241 mins p/ marcar gol
🔑 6 passes decisivos
👟 32 chutes (16 no gol)
✅ 1/6 chances claras convertidas (17%)
💯 Nota SofaScore 6.52🔎 Não marca gols há 12 partidas (436 minutos jogados). pic.twitter.com/IJ5jP65gB4
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) April 24, 2022
Mãe de Pedro
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a mãe de Pedro chorou no Maracanã por conta da situação do filho. Mantendo o silêncio sobre o assunto, o atacante, que esteve na mira do Palmeiras, segue trabalhando forte para reverter o cenário e reconquistar a torcida do Flamengo.
“Tivemos várias conversas, mas não tivemos nada sobre minutagem. Jogos são diferentes. Disponibilidade do Pedro e de todos tem que ser máxima, porque qualquer momento a equipe precisa deles, e eles têm que estar prontos para poderem performar da melhor forma“, revelou Paulo Sousa.
Retirado de: Torcedores