Em nota oficial sucinta assinada por cinco dos seis presidentes de poderes do Flamengo, o grupo prestou solidariedade a Rodolfo Landim pelas críticas que vem sofrendo nos últimos dias.
Notícias mais lidas:
Os signatários do curto manifesto composto por quatro linhas são os presidentes dos conselhos Deliberativo (Antônio Alcides), Fiscal (Sebastião Pedrazzi), de Administração (Luiz Eduardo Baptista, Bap), de Grandes-Beneméritos (Túlio Cristiano Machado Rodrigues) e o da Assembleia Geral (Carlos Henrique Fernandes do Santos).
O Flamengo não divulgou a nota em suas redes sociais. As palavras de apoio manifestadas pelo quinteto tampouco tiveram destaque na “home” do site oficial do clube.
Confira a nota:
“Pelo presente, os Presidentes de Poderes do Clube de Regatas do Flamengo, legitimamente eleitos, vêm hipotecar solidariedade ao Presidente do Conselho Diretor, Luiz Rodolfo Landim Machado, repudiando, veementemente, as injustas e descabíveis agressões e ofensas que o mesmo vem recebendo”.
Landim foi alvo de protestos nos últimos dias por conta dos maus resultados do futebol, mas também por resultados de reunião do Conselho Deliberativo na última segunda-feira. A mais polêmica das pautas foi a aprovação da limitação do número de associados Off-Rio.
Na partida contra o Altos, pela Copa do Brasil, torcedores levaram faixas contra Landim, Marcos Braz e Bruno Spindel. O presidente foi xingado antes, durante e depois da vitória por 2 a 0.