Vitinho inicia processo de transição no Flamengo

Vitinho, do Flamengo, durante o duelo com o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo vem sofrendo muito com lesões na atual temporada. O Departamento Médico do clube, inclusive, vem sendo muito criticado pela torcida. Mas, nesta quinta-feira (12/05), uma boa notícia para o Mais Querido. Vitinho iniciou o processo de transição no clube e, com isso, fica mais perto do retorno.

O atacante não atua há um mês e meio pelo Flamengo. A última vez que ele entrou em campo foi na derrota por 2 a 0 na ida da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, no dia 30 de março. Na ocasião, o atleta sofreu uma lesão na parte posterior da coxa direita.

Após esse longo período, o atleta parece estar mais próximo da volta. No treinamento realizado nesta quinta-feira no Ninho do Urubu, Vitinho fez atividades no gramado, supervisionado pelo preparador físico Lluis Sala. Entretanto, antes de voltar a atuar, o jogador ainda precisa passar pelos treinos com o resto do grupo.

Vitinho é um dos reservas mais importantes do elenco rubro-negro. Na temporada passada, o atacante foi o líder de assistências do time, com 15, além de ter marcado 14 gols. Já neste ano, o jogador disputou apenas 10 jogos devido à lesão e, embora não tenha balançado as redes, contribuiu com quatro assistências.

Retirado de: Diário do Fla