Hugo Souza falha e Flamengo cede empate no fim do jogo

Hugo Souza em ação pelo Flamengo contra o Nova Iguaçu pela Taça Guanabara (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Em uma partida bastante disputada contra o Ceará, na Arena Castelão, o Flamengo amarga mais um empate no Campeonato Brasileiro. Nesse sentindo, Willian Arão marcou duas vezes para o Mais Querido, porém a equipe cearense foi aguerrida e conseguiu empatar o confronto na etapa final. Sendo assim, o Rubro-Negro deixou escapar mais uma vez os três pontos e empatou por 2 a 2 contra o alvinegro.

O Flamengo começou a partida a todo vapor e abriu o placar logo no início do confronto contra o Ceará. Dessa forma, William Arão subiu mais que a defesa adversária em cobrança de escanteio cobrado por Arrascaeta e marcou de cabeça para abrir o placar aos 7 minutos. Contudo, o Rubro-Negro acabou recuando as linha de marcação logo após o primeiro gol.

Como resultado, o Ceará conseguiu empatar a partida após um erro defensivo do Flamengo. A defesa Rubro-Negra cochilou e Zé Roberto cobrou rapidamente falta no campo de defesa. Dessa forma, o camisa 63 do alvinegro lançou Mendoza livre nas costas dos zagueiros do Mengão. O colombiano invadiu a área e bateu na saída de Hugo para marcar aos 25 minutos.

Em um primeiro tempo bastante movimentado, com chances para ambos os lados, o Mengão conseguiu ir para o vestiário na frente do placar. Sendo assim, o Flamengo aproveitou mais uma vez da bola parada para agredir o adversário. Dessa forma, em uma falta próximo da área, Arrascaeta voltou a achar Willian Arão livre entre a defesa adversária para cabecear e marcar novamente aos 37 minutos.

O Flamengo voltou melhor no segundo tempo e logo no início da etapa final teve uma grande oportunidade. Mais uma vez aproveitado da bola parada, Arrascaeta achou dessa vez o zagueiro Pablo, que acertou uma bela cabeçada, mas parou no travessão adversário.

Aos trancos e barrancos 

Posteriormente ao bom início, o Rubro-Negro acabou diminuindo a intensidade. Como resultado, o Ceará aproveitava o desgaste físico do Mengão e a vantagem de jogar em casa para agredir o Mais Querido. Dessa forma, os últimos minutos da partida foram angustiantes para os flamenguistas.

O Ceará agredia e chegava com facilidade no ataque. Em uma partida bastante intensa, o alvinegro quase marcou aos 35 minutos. Logo após cobrança de escanteio de Nino Paraíba, Iuri cabeceou no canto. Hugo fez defesa parcial e Matheuzinho salvou o gol adversário em cima da linha.

O inevitável 

Após mais de 20 minutos de pura pressão adversária, a defesa Rubro-Negra cedeu o empate no final da partida. Em cobrança de falta pelo lado direito aos 45 minutos, Nino Paraíba aproveitou a oportunidade para bater direto para o gol. O goleiro Hugo Souza adiantado acabou sendo encoberto bela batida. Dessa forma, o Flamengo deixou a Arena Castelão com um amargo empate por 2 a 2.

Retirado de: Diário do Fla