Mauro Cezar relembra polêmicas de Diego Alves e critica goleiro do Flamengo

Diego Alves em ação pelo Flamengo contra o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O caso de Diego Alves no banco de reservas do Flamengo está longe de desaparecer da mídia. A situação do goleiro divide opiniões e causa ainda mais desconforto na equipe que já passa por uma fase complicada.

A ideia da diretoria do clube é de se reunir com o goleiro e o técnico para encontrar uma solução para o caso, mas esta não é a primeira vez que episódios como este ocorrem com o jogador. Polêmicas mais antigas do camisa 1 foram relembradas por Mauro Cezar Pereira nesta semana.

Em publicação no Twitter, o jornalista começa o assunto com a seguinte fase: “Era uma vez um goleiro que fez 26 em 38 jogos no Campeonato Brasileiro de 2021, que ficou fora de 9 dos 19 cotejos fora do local onde o time manda os jogos e não aceita a reserva.”

Em seguida, há um compilado de notícias antigas sobre questões ocorridas em outras vezes que Diego Alves foi colocado no banco de reservas. A mais antiga delas foi em 2013, quando defendia o Valencia.

Naquela ocasião, o arqueiro não aceitou perder a titularidade e precisou ser contido em uma discussão, sendo multado pelo clube espanhol posteriormente. O caso repercutiu e foi noticiado na mídia local.

Cinco anos depois (2018), desta vez no Flamengo, o goleiro se recusou a viajar com a equipe para ser reserva de César. Em seguida, o clima esquentou ainda mais com a discussão com o então técnico da equipe, Dorival Junior, na frente dos companheiros de time.

Agora, em 2022, o goleiro volta a divergir com a comissão técnica após perder espaço no elenco para Hugo Souza, que está sendo treinado para ser um dos principais goleiros da equipe. Nesta semana, a comissão de Paulo Sousa mostrou a ruptura nas relações com Diego Alves publicamente.