Gerson marca dois e é destaque na França: Veja como foi o desempenho dos ex-Flamengo no final de semana

Lucas Paquetá e Gerson se enfrentam em duelo entre Lyon e Olympique de Marseille (Foto: Nicolas Tucat/AFP)

Aqui no Brasil, o Flamengo teve um final de semana produtivo e venceu o Goiás no Brasileirão, subindo na tabela para a 14ª posição. Enquanto isso, os atletas que tiveram passagens pelo Mais Querido tiveram jogos por seus novos clubes.

De todos os ex-Flamengo, quem mais se destacou foi Gerson, que marcou dois gols na goleada do Olympique de Marseiile por 4 x 0 sobre o Strasbourg e terminou a Ligue 1 como vice-campeão.

Leia também:

Outro que foi a campo foi Vinicius Junior, que teve desempenho mediano no empate sem gols do Real Madrid com o Real Betis. Diferentemente dos demais, Rodrigo Muniz foi acionado no segundo tempo, mas não conseguiu mudar a situação do Fulham, goleado pelo Sheffield United por 4 x 0.

Assim como Muniz, Samir não foi muito feliz em campo e perdeu por 2 x 1 para o Chelsea, que tinha Kenedy, outro ex-Flamengo, escalado.

Por fim, Lucas Paquetá, Pablo Marí e Jean Lucas não foram acionados por seus técnicos, assistindo os jogos pelo banco de reservas. Vale lembrar que os dois primeiros são titulares em suas equipes e foram poupados.