Vídeo: Diego Costa exalta o Flamengo e detona o Atlético-MG: “Se chover, não pode treinar”

Diego Costa durante treinamento do Atlético de Madrid (Foto: EFE)

Hoje livre no mercado, Diego Costa teve uma curta passagem pelo Atlético-MG em 2021. Ele chegou ao clube mineiro em agosto de 2021, foi campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão, e deixou Belo Horizonte em dezembro.

Durante entrevista ao canal ‘Pilhado’, no YouTube, o centroavante foi questionado se jogaria pelo Flamengo, e foi 100% sincero na resposta.

— No Flamengo? Qualquer jogador jogaria. É normal. O Flamengo tem hoje dois atacantes ‘tops’, isso também é verdade, os caras estão muito bem servidos. Então é questão de lógica, não tem o que falar. Não tenho porque falar que não jogaria se acontecesse. Por que não? Ainda mais no Flamengo. Se você vai bem lá, você vira ‘Hollywood”, disse antes de completar:

— Vamos ser sinceros. No Flamengo, quando o time vai bem, tudo favorece. É tipo o Real Madrid. Na dúvida, vai para o Flamengo. Jogador gosta de torcida, de paixão e de se sentir importante. O Flamengo consegue atingir isso, concluiu.

Questionado sobre qual seria o maior clube brasileiro, na sua opinião, Diego também rasgou elogios ao Flamengo:

— Em dimensão, o Flamengo é o maior clube do Brasil. Sempre teve craques que jogou lá… Mundialmente, é muito mais conhecido do que qualquer outro time do Brasil, por todas as questões. O fato de ter uma torcida gigantesca também ajuda muito, porque brasileiro viaja bastante. A torcida do Galo é surreal, mas você ia pra Fortaleza e tinha 2, 3, 4 torcedores. Aí você vai jogar pelo Flamengo em Fortaleza e vê o quê? 10, 20, 30 mil pessoas no hotel. E a gente vivendo o que estava vivendo, títulos e tal. Porque eles são maioria, afirmou. Assista no vídeo abaixo:

O atacante ainda comentou sobre o centro de treinamento do Atlético-MG, afirmando se tratar apenas de “marketing”.

— Marketing. O vestiário lá (no Atlético-MG) é muito ruim. O CT tem um campo ali, mas se chover você não pode treinar, fica sem treinar. Tem uns campos lá em cima que estão fazendo a estrutura, não peguei a estrutura lá de cima que falaram que vai ficar fera. O vestiário lá tem aquele banheiro ali que a água sai aquele jorro só. Está perguntando se é estrutura de Europeu. Não, pelo amor de Deus. É o que eu falei para os caras: ‘irmão, é coisa simples aqui. Você faz um vestiário aqui aberto, bota todo mundo olhando pra cara de cada um’. Vou falar: Nivel Europeu. Não, po.

Mas não foi apenas o CT do Galo que foi criticado por Diego Costa. O atacante, que teve uma longa passagem pelo Atlético de Madrid, da Espanha, não deixou de criticar as instalações espanholas. O jogador chegou a fazer uma comparação com o clube mineiro e sobrou alguns elogios ao CT brasileiro.

— O do Atlético de Madrid não é nível europeu também não. Tudo mentira. Lá (no Galo), em termo de estrutura, de qualidade que dá pro jogador, comida, isso aí É top. 100%. No Atlético de Madrid não tem isso. No Atlético-MG tem o almoço, cozinheiro lá é o melhor do mundo. Falei: ‘Caraca, aqui estou bem demais’. No alojamento tem tua cama, essas paradas assim, muito top. Dá um conforto. O vestuário dos jogadores lá do treino é uma m*****. Só isso. A academia também é morta, mas tá massa. Os caras estão na transição, ainda não tem tudo, finalizou Diego Costa.

Retirado de: ESPN