Lucas Paquetá, Neymar e Vinicius Júnior: Tite observa o Brasil com alterações

Vinícius Júnior é titular pelo Brasil no jogo contra a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo ( Foto: Agustin Marcarian/Reuters)
Banner Stake

O técnico Tite esboçou mudanças na escalação da seleção brasileira no primeiro treino realizado em Tóquio, neste sábado.

Em atividade no Estádio Nacional, local do amistoso contra o Japão na segunda-feira, Tite promoveu as entradas do goleiro Alisson, do lateral-esquerdo Guilherme Arana e do atacante Vini Júnior. Eles ocuparam as vagas de Weverton, Alex Sandro e Richarlison, respectivamente.

Com as alterações, Lucas Paquetá deixou a ponta esquerda e passou a atuar mais centralizado no ataque, ao lado de Neymar.

Na segunda parte do treino, Éder Militão entrou no lugar de Thiago Silva. Os zagueiros ficaram se revezando na equipe ao longo da atividade. Mais adiante, eles jogaram juntos, e Daniel Alves foi sacado.

Assim, a provável escalação do Brasil para o amistoso é: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva (Éder Militão) e Guilherme Arana; Casemiro e Fred; Raphinha, Lucas Paquetá, Neymar e Vini Júnior.

A formação será confirmada neste domingo, quando a Seleção fará a última atividade antes da partida. O duelo contra o Japão acontece às 7h20 de segunda e terá transmissão ao vivo da Globo, do SporTv e do ge.

No treino desta sexta, Tite organizou a movimentação ofensiva da equipe e ensaiou o posicionamento em lances de bola parada. Enquanto o técnico trabalhava com os titulares, os reservas faziam os mesmos exercícios do outro lado do campo, com os auxiliares.

O zagueiro Gabriel Magalhães, que vinha se queixando de dores no músculo posterior da coxa esquerda e foi cortado do duelo contra a Coreia do Sul, na última quinta, voltou a treinar em campo.

Retirado de: Globo Esporte