Tribunal de Justiça divulga resultado do julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo

Bruno Henrique em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo/Flickr)

Na final do Campeonato Carioca, os atacantes Bruno Henrique e Fred protagonizaram uma confusão e foram denunciados pela Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ). Na ocasião ambos os jogadores foram expulsos do clássico. Todavia, a confusão continuou fora das quatro linhas e os jogadores que estavam nos bancos de reservas tiveram que intervir

Assista no vídeo abaixo o vídeo da confusão:

Leia também:

Dado este contexto, os dois foram julgados nesta quarta-feira (08 de junho). A boa notícia é que Bruno Henrique não terá que cumprir nenhum jogo de suspensão. Afinal, assim como Fred, BH foi absolvido.

Flamengo também foi julgado

Além de Bruno Henrique, o Flamengo também foi denunciado e julgado. O time da Gávea foi enquadrado no artigo 213, devido a “lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”. E devido a este ocorrido, o clube poderia ser multado em até 100 mil reais. Todavia, por maioria dos votos, o Fla também não foi punido.