Torcida organizada do Flamengo pede a saída de Hugo, Isla, Léo Pereira, Filipe Luís, Éverton Ribeiro, William Arão e Vitinho

Vitinho em ação na partida contra o Ceará (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Uma lista de dispensas foi elaborada para o Flamengo. Nela, constam 7 atletas divulgados por uma torcida organizada. Mais precisamente, pelo “Dudu”, da Torcida Jovem do Fla. O torcedor gravou um vídeo na noite do último domingo (12) exigindo a saída de 7 jogadores, em nome da organizada, e pedindo o respaldo da torcida para que a ação seja, de fato, concretizada.

A torcida, inclusive, prometeu protestos contra o presidente Rodolfo Landim, Marcos Braz e Bruno Spindel, que são os homens do departamento de futebol. Citando o caso em seu canal, o jornalista Jorge Nicola revelou os nomes e se surpreendeu com um dos pedidos, o meio-campo Éverton Ribeiro.

— Os jogadores da lista que nós não aceitamos e não queremos mais no Flamengo são o goleiro Hugo, Isla, Lateral-direito, Léo Pereira, zagueiro, Filipe Luís, lateral-esquerdo, Éverton Ribeiro, meia-atacante, William Arão, volante, além do Vitinho que é atacante. Já deu o que tinha que dar. Está na hora do basta, afirmou Dudu, da Torcida Jovem do Fla, citado por Jorge Nicola.

Os sete jogadores do Flamengo citados na lista vivem fases diferentes. Alguns deles eram, inclusive, titulares absolutos de Paulo Sousa no elenco.

— Alguns destes atletas podem até ser negociados. Por exemplo, Isla tem contrato só até dezembro. Se pintar alguma negociação por agora, não tenho dúvidas de que o Flamengo vai fazer negócio. Léo Pereira vai precisar de propostas. Não dá para dispensar um cara que custou bastante dinheiro. Arão já teve seus momentos mais importantes, embora que com qualquer mudança de técnico, ele sempre aparece, afirmou Jorge Nicola.

— O nome que mais me chama a atenção é o de Éverton Ribeiro, jogador que teve meses atrás uma proposta de 7 milhões de euros e o Flamengo nem quis abrir conversas. Não vive, de fato, a melhor fase da carreira, mas ainda tem papel importante dentro dessa reconstrução rubro-negra que promete dias agitados, concluiu o jornalista.

Dentro desse cenário conturbado e com treinador novo, o Flamengo encara agora o Cuiabá, no Maracanã, nesta próxima quarta-feira pela 12ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece às 20h30 (de Brasília) e o time rubro-negro precisa de uma vitória para ir além da 15ª colocação da tabela, onde se encontra, com apenas 12 pontos e a 2 colocações da zona de rebaixamento.

Retirado de: Torcedores