Dorival Júnior testa o time do Flamengo com três alterações

Dorival Júnior comanda treino no CT do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Contratado na última sexta-feira (10), Dorival Júnior comandou a equipe pela primeira vez logo no dia seguinte do anúncio de sua chegada. O técnico, no entanto, só teve a oportunidade de treinar o elenco após este compromisso.

Na primeira escalação montada pelo treinador, o Flamengo foi a campo com esta configuração: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Thiago Maia e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

Contudo, agora que o comandante pôde trabalhar com o elenco no Ninho do Urubu, a próxima escalação do time pode contar com duas mudanças. E a primeira delas já era esperada.

Com o retorno de Arrascaeta da seleção uruguaia, o camisa 14 volta a ser titular no lugar que foi ocupado por Andreas no jogo contra o Internacional. O jogador voltou em boas condições e está treinando normalmente com o restante do elenco no CT.

A segunda alteração é saída de Thiago Maia para a entrada de João Gomes entre os titulares. O jovem volante não vinha sendo muito acionado nos últimos jogos do Mais Querido, mas tem boas chances de voltar a ser um dos 11 iniciais. Por fim, mas não menos importante, o lateral Ayrton Lucas foi acionado por Dorival Júnior e treinou no lugar de Filipe Luís.

Lutando para fugir do rebaixamento, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (15) para receber o Cuiabá pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã.