Saiu! Veja a escalação do Flamengo para o jogo contra o Cuiabá

Confira a escalação oficial do Flamengo (Ilustração: Editoria de Arte/GaveaNews.com)

Na noite desta quarta-feira (15 de junho), o time do Flamengo enfrentará o Cuiabá no estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro. A partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro está agendada para às 20 horas e 30 minutos (de acordo com o horário de Brasília).

No lado flamenguista, o clima não é dos melhores, afinal de contas, o time rubro-negro perdeu as últimas três partidas. Faltando pouco tempo para as equipes entrarem em campo, o Gávea News preparou um resumão com as principais informações do jogo.

Situação do rival:

Em 11 partidas, o Cuiabá conquistou apenas 12 pontos (3 vitórias, 3 empates e 5 derrotas). E se o Flamengo vem de três resultados negativos, o Cuiabá passa por uma situação semelhante. Nos últimos três jogos, ele conquistou apenas 1 ponto. Já em relação ao saldo de gols, ele está negativo: -4 gols (9 gols marcados e 13 gols sofridos).

Desfalques:

Para este jogo, três jogadores estão em fase de transição e não foram relacionados. Sendo eles: Santos, Fabrício Bruno e Matheus França. Além do trio, Marinho está suspenso após receber seu terceiro cartão amarelo no jogo contra o Internacional. O atacante volta ao time somente no duelo do final de semana, quando a equipe enfrenta o Atlético-MG. Por fim, mas não menos importante, Rodrigo Caio fica de fora da partida por opção do clube. O zagueiro vem de um sequência de quatro jogos como e será poupado visando os jogos decisivos da Copa do Brasil (contra o Atlético-MG) e da Libertadores (contra o Tolima).

Transmissão:

O canal Premiere ficará por conta da cobertura do duelo, com narração da narradora Renata Silveira. Os comentários serão de responsabilidade de Ledio Carmona e Pedrinho. Por fim, Sandro Meira Ricci observará o trabalho da arbitragem.

Pendurados:

Ao todo, quatro jogadores do Flamengo estão pendurados, sendo eles: Andreas Pereira, João Gomes, Lázaro e Matheuzinho.

Escalação do Flamengo:

Diego Alves; Matheuzinho, Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

O meia Everton Ribeiro será o capitão do Flamengo.