Saiu! Veja a escalação do Flamengo para o jogo contra o Atlético-MG

Confira a escalação oficial do Flamengo (Ilustração: Editoria de Arte/GaveaNews.com)

Na tarde deste domingo (19 de junho), o time do Flamengo vai disputar a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário do Mengão é o Atlético-MG. A peleja está agendada para às 16 horas (horário de Brasília) e será disputada no estádio do Mineirão.

No lado flamenguista, o duelo contra o Cuiabá deixou a torcida um misto de emoções. Em um primeiro momento, a Nação Rubro-Negra ficou feliz, afinal de contas, Arrascaeta retornou do Uruguai e o time voltou a jogar bem. Todavia, o sentimento de preocupação começou a surgir quando Bruno Henrique teve que ser substituído devido a lesão multiligamentar sofrida em seu joelho direito. Infelizmente, existe a possiblidade de BH não jogar mais na temporada de 2022.

Leia também:

Dado este contexto, a equipe do Gávea News preparou um resumão contento todas as principais informações do jogo entre Atlético-MG e Flamengo. Veja abaixo todos os detalhes:

Situação do Atlético-MG:

A situação do Atlético-MG é bastante conturbada, e o treinador Antonio Mohamed está na corda bamba. Segundo a imprensa mineira, ele será demitido se for derrotado pelo Flamengo. Nas últimas 6 partidas, o CAM venceu apenas uma única vez. Todavia, a vitória não foi convincente, isso porque, o placar foi magro (2×1), e o Avaí ainda teve um jogador expulso. Vale destacar que a torcida do Atlético realizou protestou e fez cobranças no decorrer desta semana.

Desfalques do Flamengo:

Conforme dito anteriormente, Bruno Henrique está lesionado e não poderá jogar. Porém, ele não é o único desfalque do Flamengo. Além do ponta, o zagueiro David Luiz também sofreu uma lesão no decorrer do jogo contra o Cuiabá. O rubro-negro não divulgou informações detalhadas sobre a lesão de David, mas sabe-se que ela é mais simples. Já em relação a Santos, Fabrício Bruno e Matheus França, eles estão recuperados de suas lesões. No exato momento, o trio encontra-se no período de transição.

A última baixa fica por conta de Thiago Maia. O volante não está lesionado, mas no último sábado ele se apresentou no Ninho do Urubu com um quadro gripal, e por precaução foi cortado da viagem.

Uniforme com mensagem para Bruno Henrique:

O Flamengo utilizará um uniforme especial contendo uma mensagem para Bruno Henrique. Na região aonde está posicionada a logomarca da Adias, haverá um hashtag com os dizeres: #ForcaBH27. Confira abaixo uma foto de como ficará o Manto Sagrado:

Inclusive, através de seu perfil oficial no Twitter, Bruno Henrique realizou uma publicação para agradecer ao Flamengo pela homenagem. Confira a publicação:

Transmissão:

A torcida do Flamengo contará com duas opções para assistir Atlético-MG x Flamengo. Na TV Globo, a narração ficará por conta de Luís Roberto. Os comentários serão de responsabilidade de Fábio Junior e Roger Flores. Já Sandro Meira Ricci será o responsável por analisar a arbitragem.

Na TV fechada, o Premiere também irá televisionar o jogo. E assim como aconteceu diante do Cuiabá, Renata Silveira será a narradora. Henrique Fernandes e Pedrinho farão companhia para ela e irão fazer ponderações sobre os desempenhos de cada equipe.

Pendurados:

No total, quatro jogadores do Flamengo estão pendurados, sendo eles: Andreas Pereira, João Gomes, Lázaro e Matheuzinho.

Escalação do Flamengo:

O Flamengo entrará em campo com a seguinte formação: Diego Alves; Matheuzinho, Pablo, Rodrigo Caio e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Vitinho e Gabigol.

O meia Everton Ribeiro será o capitão do Flamengo.

Banco de reservas do Flamengo:

No decorrer da partida, Dorival poderá acionar os seguintes jogadores: Hugo Souza, Matheus Cunha, Rodinei, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Filipe Luís, Willian Arão, Diego Ribas, Victor Hugo, Lázaro, Marinho e Pedro.

Sua opinião!

E aí? O que você achou da escalação do treinador Dorival Junior? Interaja com a gente nos comentários abaixo!