Torcedores do Flamengo enxergam indireta em despedida de Paulo Sousa

Paulo Sousa e Dr. Marcio Tannure em treino do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Após ter sua demissão oficializada em 9 de junho pela diretoria, Paulo Sousa se despediu do Flamengo nesta terça (21). Agradecendo a confiança do clube, o treinador, que deixou a seleção da Polônia para desembarcar no Brasil, ressaltou a necessidade de “todos rumarem com a mesma confiança e convicção no mesmo caminho”, algo que não ocorreu no trabalho desenvolvido desde janeiro.

— Como já o disse várias vezes, existem coisas e pessoas que não controlamos, que não conseguimos mostrar, convencer e fazer acreditar que existe um outro caminho. Para se querer verdadeiramente mudar e evoluir no sentido da dimensão do clube, é fundamental todos – sem exceção – rumarem com a mesma confiança e convicção no mesmo caminho, escreveu.

Diante disso, o trecho da despedida de Paulo Sousa foi interpretado como uma indireta para alguns membros do elenco. Mediante os rumores envolvendo uma suposta panela dentro do plantel, os torcedores acreditam que o português quis indicar o motivo do seu trabalho não ter dado certo.

Após ser demitido, Domènec Torrent foi mais direto, revelando que não se sentia respaldado no Flamengo. Agora, resta saber se Paulo Sousa, em breve, vai seguir a mesma linha e abrir o jogo sobre sua passagem na equipe carioca.

— O que eu sentia, o que nos parecia, é que estaríamos fora após perder a primeira partida. E foi o que aconteceu. Não sentiu nenhuma garantia, nenhum apoio da diretoria. Nunca. Nunca. Eram coisas muito… Nunca. Eu agradeço muito que tenham me contratado. Eu tinha contato com Marcos Braz, da diretoria, e Bruno Spindel. São os únicos com quem falava e interagia um pouco. Mas… como pode ser que, a cada partida, você esteja preocupado com se ganha ou não e como vão olhar para você dependendo do resultado?, expressou Dome ao GE.

Veja abaixo a repercussão enviando a mensagem de Paulo Sousa ao Flamengo: