Jornal divulga informação falsa, se arrepende e Arrascaeta estuda entrar na justiça por calunia e difamação; Flamengo emite nota sobre o caso

Arrascaeta em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Na manhã desta quinta-feira (23) foi divulgada uma matéria afirmando supostas reclamações de vizinhos de Arrascaeta pelo excesso de barulho em eventos realizados pelo atleta em casa. O estafe do uruguaio nega todas das informações contidas no texto sobre o assunto.

Quem divulgou a notícia foi o jornal Extra. Em sua matéria, o portal afirmou que o camisa 14 rubro-negro tem feito diversas festas em seu apartamento no condomínio Península, na Barra da Tijuca. Segundo o veículo, alguns dos vizinhos do jogador estariam pedindo a expulsão de Arrasca do condomínio.

Procurado pela jornalista Isabelle Costa, Daniel Fonseca, empresário do atleta, afirmou que as declarações são falsas e Arrascaeta já não mora no condomínio mencionado há quatro meses. A informação é de que o jogador se mudou para um hotel antes de ir para sua nova casa, onde mora há cerca de dois meses.

O estafe do uruguaio ainda afirmou que estuda entrar na justiça contra o jornal pelas declarações falsas. Além do empresário, o Flamengo também se manifestou sobre o caso. Em nota, o clube explicou sobre a situação de moradia do atleta e sobre aspectos de sua vida pessoal, também abordados pelo portal.

Leia a nota na íntegra:

“Novamente vemos uma nota inverídica sobre o Flamengo ser publicada pela imprensa. Desta vez, na edição de hoje, quinta-feira, do Jornal Extra. A nota aborda detalhes da vida pessoal do atleta De Arrascaeta que não condizem com a verdade.
O conteúdo atinge a honra do jogador com informações inverídicas, inclusive sobre o local em que o atleta reside.
Há mais de dois meses ele não mora no referido condomínio, nunca morou na cobertura do prédio e jamais soube de algum movimento de moradores pedindo sua saída do condomínio. Além disto, apesar de conhecer a moça citada na matéria, não mantém qualquer tipo de relacionamento pessoal com ela.
Não se entende a razão de uma nota como esta, sem nenhum compromisso com a verdade, ser publicado em um órgão de imprensa.
O Clube de Regatas do Flamengo reforça, mais uma vez, a necessidade de se fazer um jornalismo responsável, sem a busca de engajamento a qualquer preço – inclusive com inverdades. O clube reitera seu apoio total a De Arrascaeta, que sempre mostrou profissionalismo e comprometimento com a camisa do Flamengo, sendo, por isso mesmo, um dos ídolos da nossa história.”