Santos x Flamengo: Gabigol, Everton Ribeiro e Arrascaeta devem ficar de fora do jogo

Atacante Gabigol comemora após balançar as redes do Santos (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Na noite da última quinta-feira, a delegação do Flamengo chegou à São Paulo. Após uma longa viagem de ida e volta para Ibagué, muitos atletas relataram cansaço. Pois além da viagem, a equipe fez um jogo muito pegado com o Tolima.

Dorival Júnior teve apenas esta sexta-feira, para definir a equipe que vai à campo no confronto deste sábado contra o Santos, às 19h, na Vila Belmiro, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também:

Com o desgaste dos atletas e o fato de que não vai poder utilizar os atletas que testaram positivo, a atividade que Dorival vai realizar no CT do Corinthians servirá mesmo para saber com quem ele poderá contar, porque jogadores importantes devem ficar de fora.

De acordo com o jornal ‘O Globo’, diretoria e comissão técnica conversaram antes da viagem para Ibagué para tentar minimizar o impacto do desgaste, mas todos estavam cientes que algumas peças ficariam de fora da partida contra o Santos.

Em análise feita pela comissão Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol são os atletas mais degastados do elenco e tem grandes chances de ficar fora da partida. Lázaro, Marinho e Pedro são as opções para substituir o trio ofensivo.

Além disso, Dorival Júnior não contará com Rodrigo Caio que está com desgaste e João Gomes que tomou o terceiro amarelo na vitória contra o América-MG e vai cumprir suspensão automática na rodada. Andreas Pereira que teve o seu contrato com o Flamengo encerrado, também não estará à disposição.

Retirado de: Diário do Fla