Adriano Imperador revela arrependimento por ter deixado o Flamengo

Adriano Imperador em ação pelo Flamengo no Maracanã (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)
Banner Stake

Adriano foi o convidado do podcast ”PodPah” nesta quinta-feira e relembrou histórias de sua carreira como jogador de futebol. O Imperador disse que se arrependeu de sair do Brasil em maio de 2010, meses após conquistar o Campeonato Brasileiro pelo Flamengo. Na ocasião, o ex-jogador voltou a jogar na Itália com a camisa da Roma.

— Eu não deveria ter saído do Brasil e voltado para a Itália em 2010. Eu quis dar uma resposta pela maneira que sai da Inter de Milão. O povo italiano é apaixonado por mim, fiquei com isso no coração, na mente. Queria voltar para retribuir esse carinho. Mas infelizmente aquilo não era mais para mim, minha cabeça estava no Brasil – frisou o Imperador.

Após a saída do Flamengo, a carreira de Adriano não teve mais o mesmo destaque. O ex-jogador acumulou passagens sem grande destaque por Roma, Corinthians, Athletico-PR e Miami United até se aposentar dos gramados.

De volta ao Brasil, Adriano defendeu o Corinthians. A negociação teve ajuda de Ronaldo Nazário.

— Eu deveria ter estendido o meu contrato com o Flamengo, na verdade. Não deveria ter saído. A Roma insistiu, mas acabei indo. Quando voltei, o Ronaldo me ligou. Eu queria mesmo ir. Demorou um pouco, tinha de ver as coisas de contrato. Fiquem esperando e fui para o Corinthians, mas me machuquei no primeiro treino – recordou o Imperador.

Adriano falou de diversos temas. Começo da carreira, Copas de 2006 e 2010 e da relação com o Flamengo. Sobre o título brasileiro de 2009, afirmou que teve a dimensão da importância da conquista para a torcida.

— Eram 10 anos sem ganhar o Brasileiro. Para a torcida, foi muito importante. Para mim, também. A torcida grava esse tipo de coisa. Foi especial – concluiu.

Retirado de: Globo Esporte