Dorival Junior atinge feito inédito no Flamengo; assista os gols

Pedro comemora golaço marcado pelo Flamengo contra a Universidad Católica na Libertadores (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo venceu o Avaí por 2 a 1, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa foi a primeira vez na história que o rubro-negro bateu o time sulista no estádio da Ressacada. De virada, a vitória foi construída com gols dois gols de Pedro, enquanto Arthur Chaves foi autor do gol catarinense. O Rubro-Negro encerra o primeiro turno com 30 pontos e o Avaí se mantém no meio da tabela com 21.

O jogo ficou aberto até os minutos finais, visto que o Flamengo virou a partida aos 40 minutos do segundo tempo. Na primeira etapa, o clube catarinense conseguiu neutralizar a criação de jogada dos cariocas. Pressionando, o Avaí abriu o placar no início da segunda etapa, mas sofreu o gol de empate logo depois e não conseguiu suportar a pressão do Rubro-Negro na segunda etapa.

Leia também:

Quem foi bem: Pedro

Pedro vibra após marcar pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O atacante mantém a boa fase, fez mais dois gols pelo Flamengo e garantiu a vitória.

Quem foi mal: Ayrton Lucas

O lateral teve uma atuação bem abaixo e não conseguiu construir jogadas pelo lado esquerdo.

Desempenho do Avaí

O Avaí deixou claro a proposta de jogo desde os minutos iniciais. A equipe de Eduardo Barroca montou um esquema para neutralizar as jogadas do Flamengo. A marcação catarinense surtiu efeito, principalmente, na saída de bola do goleiro Santos, o que dificultou o clube carioca a trabalhar com a bola e chegar ao último terço do campo.

A equipe de Borraca voltou para o segundo tempo pressionando o Flamengo e, não à toa, marcou o gol nos minutos iniciais. O Avaí manteve o sistema compacto evitando dar espaços ao Flamengo, que conseguiu ir ao ataque, mas desperdiçou algumas oportunidades.

Desempenho do Flamengo

Dorival levou a campo uma equipe com força máxima no ataque e uma defesa alternativa, para dar ritmo a Fabrício Bruno e Pablo. O primeiro tempo foi marcado por posse de bola rubro-negra, mas pouca criação de jogadas. O Rubro-Negro teve dificuldade de sair com a bola devido à pressão da marcação do Avaí.

O Flamengo modificou para o segundo tempo e Everton Cebolinha entrou na vaga de Diego Ribas. Com o atacante, o Rubro-Negro melhorou, no entanto, ainda apresentou dificuldades na criança por conta da marcação catarinense. A atuação evoluiu ao longo da segunda etapa e o gol de desempate saiu após muita insistência rubro-negra, que havia desperdiçado algumas oportunidades.

Cronologia

Jogada individual de Pedro!

Aos quatro minutos, o camisa 21 deu o primeiro chute do Flamengo a gol. Pedro se livrou da marcação na entrada da área e chutou à direita do goleiro Vladimir.

VAR: gol anulado do Avaí!

Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para William Pottker cabecear para o gol. O goleiro Santos caiu após contato com Bissoli e, em checagem no VAR, o gol foi anulado por conta da falta.

Perdeu, Gabriel!

Uma bela jogada do Flamengo, que trocou passes dentro da área do Avaí. Arrascaeta tabelou com Pedro, não chutou e deixou Gabi livre para marcar. O camisa 9, no entanto, chutou no canto, tirando do goleiro e a bola passou perto da trave direita.

Salva, Vladimir!

Flamengo trabalha a jogada e Gabi levanta a bola na cabeça de Pedro na pequena área. O camisa 21 ensaiou uma cabeçada de ‘cavadinha’, mas parou nas mãos do goleiro do Avaí.

Bola pipocou na área do Flamengo

No último lance do primeiro tempo, o Avaí conseguiu um mini-escanteio. A bola ficou no bate e rebate com os jogadores do Flamengo antes de ser espantada pela defesa.

Pressão e gol do Avaí!

A equipe catarinense começou o segundo tempo pressionando o Flamengo. Foram dois cruzamentos perigosos em menos de dois minutos. A jogada ensaiada do Avaí resultou no gol. Natanael cruzou e Arthur Chaves marcou de cabeça. Aos 21 anos, esse foi o primeiro gol do jogador como profissional.

Que fase! Mais um do Pedro!

Matheuzinho cruza na grande área, Gabi tenta o gol, no entanto, a bola desvia no jogador do Avaí e sobra para Pedro marcar. O camisa 21 fez dois gols no último jogo.

Estreia de Vidal!

Vidal acena para a torcida do Flamengo na Ressacada (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O volante foi acionado aos 32 minutos do segundo tempo para o lugar de Everton Ribeiro. Vidal terá os primeiros minutos com a camisa do Flamengo em campo.

Três chances perdidas de Gabi!

O atacante desperdiçou algumas oportunidades ao longo do segundo tempo, principalmente na reta final. Ansioso para marcar, Gabi lamentou as chances perdidas.

Pedro, de novo!

Uma linda jogada de Gabi, que deu passe de trivela para Arrascaeta criar perigo na área do Avaí, resultou em mais um gol de Pedro, após cruzamento do uruguaio.

Calendário

O Avaí encara o América-MG, no domingo (31), às 18h, na Arena Independência, pelo Brasileirão. O Flamengo joga pela Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, na quarta (27), às 21h30, no Maracanã.

Retirado de: UOL