Athletico-PR denuncia Arrascaeta e Gabigol, do Flamengo, ao STJD

Gabigol em jogo do Flamengo contra o Athletico pela Copa do Brasil (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol recebeu na tarde desta quinta-feira uma Notícia de Infração do Athletico Paranaense movida contra os jogadores Gabriel Barbosa, Arrascaeta e o próprio Flamengo, por condutas praticadas no primeiro duelo da Copa do Brasil.

No documento, o Athletico pede a punição de Gabi pela agressão praticada em Fernandinho, a punição de Arrascaeta por entrada violenta no adversário Erick e pede ainda a punição do clube em que os atletas são vinculados. A Notícia foi encaminhada para a Procuradoria da Justiça Desportiva, que avaliará denúncia.

O Flamengo viu o movimento como uma heresia jurídica. E alega que a advertência com cartão amarelo aplicada pelo juiz deve prevalecer como decisão de campo. Só caberia denúncia, segundo o clube, caso o árbitro não tivesse visto a jogada, o que não aconteceu.

Em campo o árbitro Luiz Flavio Oliveira aplicou apenas cartão amarelo aos atletas do Flamengo. Entretanto, no entendimento do Athletico, Gabriel e Arrascaeta deveriam ter sido expulsos por agressão e jogada violenta, respectivamente. Ao fim da partida, o técnico Felipão disse o mesmo.

— O quê? O Flamengo está reclamando de alguma coisa? Passa o lance do Gabigol chutando Fernandinho. Passa o lance do Arrascaeta. Vergonhoso! Era para pegar 30 dias de suspensão. Não quebrou a perna do Erick por milagre. Isso é gritinho de histeria.

Retirado de: O Globo