João Gomes completa 100 jogos pelo time profissional do Flamengo no jogo contra o Corinthians

João Gomes em jogo do Flamengo pela Libertadores (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A base do Flamengo é famosa internacionalmente pela qualidade técnica dos atletas que passam por ela. E enquanto boa parte dos jogadores formados pelo clube são negociados ainda jovens, outros se firmam no elenco profissional e enchem os olhos da torcida rubro-negra.

Este é o caso de João Gomes, de apenas 21 anos. Estreando no futebol profissional em 2020, o volante foi conquistando seu espaço no elenco ao longo das temporadas e hoje é titular no time da Gávea.

Leia também:

O camisa 35, inclusive, será um dos 11 iniciais no confronto contra o Corinthians nesta noite. Este será o centésimo jogo disputado pelo atleta no futebol profissional.

A raça e qualidade técnica mostradas pelo Garoto do Ninho fizeram com que o atleta caísse nas graças da Nação rapidamente. Hoje ele faz parte da lista de nomes entre os principais nomes do atual elenco.

A expectativa para o duelo desta noite é de que João Gomes faça mais um grande jogo e ajude o Fla a garantir um bom resultado nas quartas de final da Libertadores. O confronto entre Flamengo e Corinthians acontece às 21h30 (horário de Brasília), em Itaquera.