Corinthians x Flamengo: Conmebol divulga revisão do VAR em gol de Arrascaeta

Arrascaeta em jogo do Flamengo contra o Corinthians pela Libertadores 2022 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo enfrentou o Corinthians em Itaquera e venceu por 2 a 0 no jogo de ida pelas quartas de final da Libertadores, conseguindo assim uma vantagem importante na busca por uma vaga nas semifinais do torneio.

O marcador foi aberto por Arrascaeta aos 37 minutos. O uruguaio iniciou o lance no canto direito da grande área e terminou a jogada com um golaço que agitou a torcida rubro-negra.

Antes de se aproximar da meta defendida por Cássio, Arrasca passou a bola para João Gomes, que acabou tocando no braço do volante. Contudo, o braço estava junto ao corpo e não figurou em uma infração, o que invalidaria o gol do camisa 14.

O lance foi revisado pela arbitragem de vídeo logo em seguida. Depois da partida, a Conmebol mostrou transparência na decisão e divulgou a revisão feita pelo VAR.

Confira a revisão do VAR:

Além de Arrascaeta, Gabigol também marcou um gol e fechou a conta na Arena Corinthians. Com este resultado o Flamengo chega no duelo de volta com um pouco mais de tranquilidade para construir suas jogadas.

O confronto decisivo entre as equipes acontece na próxima terça-feira (09). A partida inicia às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.