Lyon acerta a venda de Lucas Paquetá ao West Ham

Lucas Paquetá em ação pelo Lyon contra o PSG (Foto: John Berry/Focus Features)

Ao mesmo tempo que assina documentos para a saída de Vitinho, o Flamengo aguarda para receber alguns milhões pela venda de um dos seus ex-jogadores na Europa. A bola da vez é Lucas Paquetá.

Depois de algumas rodadas de negociações, o Lyon acertou a venda do meia ao West Ham, da Inglaterra. Com um valor expressivo para viabilizar a transação, a vontade do jogador de disputar a Premiere League também pesou ao clube francês, que já prepara o anúncio da transferência do brasileiro.

O valor da venda ficou entre 55 e 60 milhões de euros (R$ 280,55 milhões – R$ 306 milhões). Os clubes já trocam documentos para agilizar a transferência. O contrato de Paquetá com o West Ham terá cinco temporadas de duração.

Por ter sido revelado pelo Flamengo, o jogador irá gerar lucro milionário ao clube. De acordo com o portal GOAL, o Rubro-Negro receberá entre 10 e 11 milhões de reais pelo mecanismo de solidariedade da Fifa.

Negociado pelo Flamengo ao Milan em 2019, Lucas Paquetá teve o melhor momento de sua carreira até agora no Lyon, onde atua desde 2020. Pelo clube francês, o meia de 24 anos disputou 80 jogos, marcou vinte e dois gols e deu quatorze assistências.