Atacante e lateral do Tottenham mandam recado para Vinicius Jr, do Real Madrid

Vinicius Júnior em ação pelo Real Madrid (Foto: Antonio Villalba/Reprodução/Site oficial do Real Madrid)

Desde que Pedro Bravo, presidente da Associação de Agentes Espanhóis, usou termo racista ao comentar a polêmica envolvendo as comemorações dançantes do atacante Vinicius Jr., na última quinta-feira (15), o mundo do futebol abraçou o brasileiro. E na Premier League não foi diferente.

Richarlison e Emerson Royal, jogadores do Tottenham e que estiveram na goleada por 6 a 2 sobre o Leicester, neste sábado (17), pelo Campeonato Inglês, saíram em defesa do brasileiro. O atacante, inclusive, afirmou que foi atrás de Pedro Bravo nas redes sociais e até o xingou pela fala dita contra Vini Jr.

Leia também:

— Situação chata. Até mandei mensagem para aquele cara que falou besteira no programa. Que o ele (Vini) possa se divertir em campo, vou torcer para ele fazer um gol amanhã. Chamei ele (empresário) de m***. Que possa resolver o mais rápido possível e não possa passar batido, afirmou o Richarlison.

Quem também fez coro foi Emerson Royal. O lateral-direito reclamou da ‘chatice’ que está se tornando o futebol, seja com ofensas racistas ou punições por comemorações. Relembrou o caso Neymar, que tomou amarelo por fazer uma ‘careta’ e pediu um basta aos atos racistas.

— Está cada vez mais chato. Neymar tomou amarelo por fazer uma comemoração. O gol é o mais importante do futebol, cada um comemora da forma que quiser. E ato de racismo tem que parar para o futebol não se tornar uma coisa chata, disparou.

Vinicius Jr. volta a jogar neste domingo (18), às 16h, no clássico Atlético de Madrid x Real Madrid, que você acompanha . Será a primeira vez do brasileiro em campo após a fala com termo racista do agente nesta semana.

Retirado de: ESPN