Vídeo: Após renovar com o Flamengo, João Gomes manda recado para a torcida

0
João Gomes em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o América-MG pelo Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo/Flickr)

Está no papel. O Flamengo anunciou neste sábado a renovação de contrato do volante João Gomes até 31 de agosto de 2027. Titular absoluto e um dos destaques do time na temporada, João Gomes vai receber uma valorização salarial importante: de R$ 50 mil para R$ 250 mil por mês. O montante era justamente o motivo do impasse nas últimas propostas do clube.

Sem citar explicitamente o assunto, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, comemorou o fim da novela nas redes sociais: “Onde inventaram ter problema está mais do que resolvido. Seguimos trabalhando”.

Além de Braz, o próprio atleta também se manifestou: “Fala, Nação! Estou passando aqui para deixar um recado e dizer que renovamos até 2027. É isso! O Pitubull fica”.

Apesar das primeiras propostas terem sido recusadas pelo staff de João Gomes, o Flamengo sempre tratou a situação com naturalidade. O clube entendia que devia dar a valorização salarial para o volante, mas se apoiava no longo contrato para negociar com calma. O vínculo anterior ia até dezembro de 2025.

Em sua terceira temporada como profissional, João Gomes vive o melhor momento na carreira. Mesmo com a concorrência de Arturo Vidal, ele manteve a posição de titular e acumular ótimas atuações. Em 2022, o volante soma 52 jogos, com dois gols e duas assistências.

Retirado de: Lance