Gabigol, do Flamengo, manda recado para Vinicius Jr, do Real Madrid

0
Vinicius Jr comemora após marcar mais um gol pelo Real Madrid (Foto: Reprodução/Real Madrid)

O atacante brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid, está recebendo apoio massivo nas redes sociais após ser alvo de uma fala racista por parte do empresário Pedro Bravo. Durante participação em um programa da TV espanhola, o manager criticou as danças de comemorações de gol do jogador utilizando o termo “macaquice”. Após o comentário infeliz, a tag #BailaViniJr virou um dos assuntos mais comentados das redes sociais. O camisa 20 ganhou, inclusive, mensagens de Pelé, Neymar e Gabigol.

No Instagram, Neymar publicou uma foto de Vini Jr comemorando um gol pelo Real Madrid com uma mensagem de apoio para o atacante brasileiro. “Drible, dance e seja você! Feliz do jeito que é. Vai para cima, meu garoto. Próximo gol, bailamos”, escreveu o camisa 10 do Paris Saint-Germain. No Twitter, o atacante postou “Baila, Vini Jr” e recebeu uma resposta do companheiro de Seleção. “Sempre”, garantiu o jogador, com uma outra imagem onde os dois aparecem dançando ao lado de Lucas Paquetá.

A onda de apoio também ganhou o reforço do Rei do Futebol. Pelé repudiou o ataque a Vinicius Júnior e mandou um recado carinhoso ao jogador do Real Madrid. “O futebol é alegria. É uma dança. É uma verdadeira festa. Apesar de que o racismo ainda exista, não permitiremos que isso nos impeça de continuar sorrindo. E nós continuaremos combatendo o racismo desta forma: lutando pelo nosso direito de sermos felizes”, escreveu, finalizando com a tag #BailaViniJr.

E assim como Pelé, Gabigol, do Flamengo, também publicou uma mensagem para Vini através de seu perfil oficial no Twitter. Gabi publicou os seguintes dizeres: “Enquanto estamos no #BailaViniJr .. No Brasil, na primeira chance fazemos isso! Que loucura tá virando o futebol!”.

Retirado de: Correio Braziliense