Vídeo: Atacante do Arsenal marca gol na Premier League e faz comemoração direcionada para Vini Jr do Real Madrid

Vinícius Júnior em ação pelo Real Madrid contra o Sheriff pela Champions League (Foto: Reuters)

Em grande fase, Gabriel Jesus marcou mais um gol pelo Arsenal na vitória de sobre o Brendfort, fora de casa, pela Premier League. Após estufar as redes, o centroavante da Seleção Brasileira homenageou Vini Jr com uma dancinha. O jogador do Real Madrid sofreu um ataque racista em um programa de TV espanhol durante a semana.

Vini Jr sempre dança após os seus gols. Poucos dias antes do clássico diante do Atlético de Madrid, uma declaração do meio-campista adversário Koke, afirmando que haveria confusão caso o atacante dançasse, ocasionou em mais polêmicas.

Durante programa espanhol, o empresário Pedro Bravo rechaçou que não gosta das danças e cometeu ato racista ao dizer que o jovem brasileiro precisa parar de “fazer macaquice”.

Em solidariedade, diversos jogadores e clubes, do Brasil ou do mundo, se posicionaram contra a declaração e a favor das danças. Nomes como Neymar, Pelé e diversos clubes, como Flamengo, Vasco, Fortaleza, Atlético-MG, entre outros, se manifestaram.

Nesta manhã, foi a vez de Gabriel Jesus. Companheiro de Vini Jr na Seleção Brasileira, o novo astro dos Gunners marcou em partida da Premier League e bailou para todo mundo ver. Confira o vídeo do gol:

Após o jogo, Jesus afirmou, nas suas redes sociais o que já estava claro: a dança foi, de fato, em homenagem ao craque do Real Madrid.

— Baila y Baila! – comentou o craque do futebol inglês.

Gabriel Jesus já havia se pronunciado nas redes sobre o crime sofrido por Vini Jr, pedindo para o brasileiro continuar dançando. Após a partida de hoje, o próprio Arsenal citou as danças do jovem brasileiro em seu Twitter e utilizou a hashtag que rodou o mundo em homenagem ao craque.

— Continue dançando. #BailaVinirJr – postou o Arsenal.

O atacante vive grande fase com a camisa dos Gunners. São quatro gols e três assistências em sete jogos disputados. Gabriel Jesus é um dos responsáveis pela liderança do Arsenal na Premier League, com seis vitórias em seis rodadas.

Retirado de: Lance