CBF será obrigada a fazer alteração no calendário do Flamengo

Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)

As classificações para as finais das copas fizeram com que o Flamengo tenha sua agenda para o final da temporada bastante cheia. Após perder para o Fluminense no último final de semana, a equipe da Gávea ganha uma semana livre por conta das Datas Fifa deste mês.

Por conta dos compromissos das seleções nos próximos dias, o futebol brasileiro não terá jogos a serem realizados nos próximos dias. Contudo, nem todos os jogadores do Flamengo poderão descansar e participar dos treinos do clube neste período. Isso porque Everton Ribeiro, Pedro, Vidal, Erick, Arrascaeta e Varela foram convocados e estarão com as delegações de seus respectivos países.

De acordo com o calendário da CBF, o Flamengo volta a campo somente no dia 28 de setembro (próxima quarta-feira). Nesta data, a equipe terá que ir a campo sem os atletas que foram convocados, uma vez que eles não conseguirão retornar a tempo de jogar.

Mas os problemas maiores acontecerão mesmo em outubro, quando acontecerão as finais das copas e as rodadas restantes do Brasileirão. Por estar disputando todas as competições, o Fla precisará ter sua agenda revista pela CBF.

O clube da Gávea tem um duelo contra o Corinthians pelo Brasileiro previsto para o dia seguinte à final da Libertadores. Por conta desta partida, restará à entidade agendar o clássico para a única semana livre do mês de outubro.

Veja a agenda do Flamengo até o final da temporada 2022:

28/09 – Fortaleza x Flamengo
01/10 – Flamengo x RB Bragantino
05/10 – Flamengo x Internacional
09/10 – Cuiabá x Flamengo
12/10 – JOGO DE IDA – FINAL DA COPA DO BRASIL
15/10 – Flamengo x Atlético-MG
19/10 – JOGO DE VOLTA – FINAL DA COPA DO BRASIL
23/10 – América-MG x Flamengo
26/10 – Flamengo x Santos
29/10 – Flamengo x Athletico-PR – FINAL DA LIBERTADORES
* 30/10 – Flamengo x Corinthians
SEMANA LIVRE
06/11 – Coritiba x Flamengo
09/11 – Juventude x Flamengo
13/11 – Flamengo x Avaí
*Flamengo x Corinthians pelo Brasileirão um dia após a final da Libertadores, será remarcado.