Flamengo se reapresenta e três jogadores ficam de fora das atividades no campo

Para receber orientações, jogadores do Flamengo fazem uma rodinha em um campo do Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após dois dias de folga, o Flamengo se reapresentou na tarde desta quarta-feira já de olho no próximo compromisso. Por conta da data Fifa, o Rubro-Negro volta a campo somente no dia 28, contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, às 19h.

O goleiro Santos e o volante Thiago Maia não foram a campo. Ambos, porém, não têm nenhum tipo de problema médico e fizeram trabalhos internos. Trata-se de controle de carga, algo que o Flamengo realiza semanalmente com outros atletas.

Dorival aproveitará a semana cheia pela primeira vez desde que chegou ao Flamengo. No entanto, não terá o elenco completo à disposição. Éverton Ribeiro, Pedro, Vidal, Pulgar, Varela e Arrascaeta são ausências por conta da convocação das respectivas seleções: Brasil, Chile e Uruguai.

Rodrigo Caio, ainda em processo final de recuperação de lesão sofrida no joelho esquerdo em julho, não foi a campo nesta quarta-feira. A exemplo de Maia e Santos, Rodrigo realizou trabalhos internos e segue o planejamento de comissão técnica e departamento de saúde e performance do clube.

Com as ausências, Dorival Júnior convocou alguns jogadores da base para participar do treinamento. A integração é uma prática comum desta comissão técnica, que escolheu Igor Jesus, Werton, Petterson, Pedrinho, Mateusão, Kayke e Kauã para as atividades.

  • Goleiros: Diego Alves, Hugo Souza, Matheus Cunha e Kauã;
  • Laterais: Rodinei, Matheuzinho, Filipe Luís e Ayrton Lucas;
  • Zagueiros: David Luiz, Léo Pereira, Pablo e Fabrício Bruno;
  • Meio-campistas: João Gomes, Diego, Matheus França, Victor Hugo, Igor Jesus, Kayke David e Pedrinho;
  • Atacantes: Gabigol, Everton Cebolinha, Marinho, Mateusão, Werton e Petterson.

Oito desfalques

O sexteto convocado, porém, não será o único problema de Dorival para enfrentar o Fortaleza. O técnico também não pode contar com Marinho e Cebolinha, suspensos.

Apesar de o planejamento iniciado nesta quarta-feira tenha a próxima partida pelo Brasileirão como objetivo principal, o Flamengo já mira as duas finais do mês de outubro.

A decisão da Copa do Brasil contra o Corinthians, acontece nos dias 12, na Arena Corinthians, e 19, no Maracanã. A Libertadores contra o Athletico será disputada no dia 29, em Guayaquil (Equador). E, com elas como prioridade, o controle de carga e a alternância de equipes seguirá sendo adotado, conforme Dorival reiterou no último domingo.

— Meu pensamento é manter o que temos feito. Não abrimos mão do campeonato. Infelizmente pode ser que nos afastemos um pouco mais por conta do resultado (contra o Fluminense). É uma realidade e temos que lidar com isso – disse Dorival após o clássico, antes de continuar:

— Nós vamos entrar em campo com o espírito de vitória. Contra o Fortaleza não teremos oito jogadores: seis convocados e dois expulsos. Precisamos nos preparar ainda mais para fazer um grande jogo e voltar com um grande resultado lá de Fortaleza -, finalizou.

A 11 rodadas do final do Brasileiro, o Flamengo soma 45 pontos e ocupa a quinta colocação.

Retirado de: Globo Esporte