Lutador do UFC, José Aldo revela ‘técnica’ inusitada para filho recém-nascido torcer pelo Flamengo

José Aldo, lutador de MMA e torcedor do Flamengo (Foto: Reprodução/UFC)

Um dos maiores lutadores de MMA do mundo, José Aldo é torcedor fanático do Flamengo. A paixão pelo Mais Querido é passada de pai para filho na família do atleta. E para garantir que todos os seus filhos também torçam para o Mengão, o trabalho começa logo cedo.

Em participação no podcast “Cara a Tapa”, o lutador revelou que apresenta os conteúdos do clube da Gávea para seus filhos ainda no ventre da mãe. Ele contou ainda que a criança aprendeu a reconhecer o clima do estádio antes mesmo de nascer.

— O Terceiro foi uma realização, sempre sonhei em ter um casal, já tenho a Joana. Durante a gestação, todo dia eu colocava uma caixinha de som com gols do Zico perto da barriga. Pegava o vídeo do Zico no Youtube, com as narrações do gol, colocava na barriga e deixava. Toda noite! O moleque, quando a gente ia para o Maracanã, ele já sabia. Era o dia que ele mais chutava na barriga.

José Aldo falou sobre sua infância em Manaus e que chorava quando o Flamengo perdia um jogo. O mesmo amor pelo clube é visto em sua filha que, segundo ele, assiste conteúdos do Rubro-Negro todos os dias e é ainda mais fanática.

— Quando eu era criança, em Manaus, passava muito jogo do Flamengo na televisão. Eu sempre fui muito flamenguista. Mas a minha filha é até mais do que eu. Tem 10 anos, vê vídeo do Flamengo o dia todo. Até falei com o Diego Ribas uma vez… Na infância, eu chorava com as derrotas, imaginando a tristeza dos jogadores. Depois, mais velho, conhecendo os atletas, vi que a maioria não sofre. O Diego até me falou que tem muitos que ficam revoltados com derrotas, sim.

A família de José Aldo poderá assistir a próxima partida do Flamengo em breve. O clube volta a campo na próxima quarta-feira (28) para enfrentar o Fortaleza pelo Brasileirão. O confronto acontece às 19h (horário de Brasília), no Castelão.