Flamengo é o segundo time que menos sofreu gols como mandante no Brasileirão

Santos em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Fluminense pelo Brasileirão de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo)

Com a derrota no Fla-Flu do último domingo, as chances de o Mais Querido conquistar o Campeonato Brasileiro diminuíram bastante. A vantagem do Palmeiras aumentou para 12 pontos.

Finalista de Libertadores e Copa do Brasil, o Flamengo agora vai buscar fazer o maior número de pontos no Campeonato Brasileiro, visando terminar a competição no G4, ficando na zona de premiação.

Mesmo tendo um começo de campeonato muito ruim na ‘era’ Paulo Sousa, o Flamengo conseguiu com a chegada de Dorival alcançar uma marca que demonstra um pouco como o rubro-negro melhorou com o atual treinador.

O Flamengo é o segundo time que menos sofreu gols como mandante no Brasileirão, em 13 partidas que teve o mando de campo, o Mais Querido sofreu apenas oito gols. Ficando atrás apenas do Corinthians que tomou sete gols até agora.

Desde a sua chegada, Dorival Júnior achou o equilíbrio do time e tornou o Flamengo em uma equipe sólida defensivamente. Corrigindo um problema que era recorrente no Mais Querido, o retorno do goleiro Santos foi fundamental para isso acontecer.

Retirado de: Diário do Fla