Vídeo: agora no Grêmio, Renato Gaúcho rebate goleiro que fez criticas ao seu trabalho no Flamengo

Renato Gaúcho na beira do campo em partida do Flamengo contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Renato Gaúcho deixou o Flamengo em 2021 após o Rubro-Negro perder a final da Libertadores. Depois da saída do técnico, alguns jogadores reclamaram sobre a falta de treinos e a ausência de trabalhos táticos com o treinador.

As declarações foram comentadas por Renato em entrevista coletiva pelo Grêmio. O técnico rebateu as críticas sobre sua postura nos treinos e ironizou César, ex-goleiro do Flamengo que falou sobre o caso anteriormente.

— Temos que ter folga de vez em quando, é do ser humano. No Flamengo é impossível alguém ter falado, já que no Flamengo não conseguíamos respirar, estávamos em três competições. Como poderia ter folga? Não sei de onde você está tirando essas notícias.

— Foi o goleiro César? Eu sei porque ele falou isso. O César ainda está no Flamengo? Pois é, desculpa. No Grêmio, como em qualquer outro clube, sempre vai haver folga. Alguns de vocês possui a mania de criticar folga, então tem que criticar todos os clubes no Brasil. Você tem que culpar é a CBF pelo calendário.

Assista o vídeo:

Em seus comentários sobre o trabalho de Renato no Flamengo, César mencionou os treinos e disse que a falta de exercícios táticos pode ter prejudicado a equipe em 2021.

— Acho que ele tentou de todas as formas. Ele fez o melhor que ele podia, tentou passar todo conhecimento que ele tinha. Não é simples treinar jogadores tão capacitados e experientes. As vezes com um time que joga de uma maneira há muito tempo é difícil você fazer uma situação diferente. Nosso grupo anseia muito por trabalhos táticos e, talvez, possa ter faltado um pouquinho.

Em seguida, o goleiro elogiou Renato e afirmou que ele fez um bom trabalho extracampo, principalmente no trato dos jogadores.

— É um cara extremamente querido. Tem uma capacidade, por ter sido jogador, de motivar os caras na conversa. Os jogadores se sentiam à vontade para jogar. Isso faz dele um cara diferente. Isso é um ponto que faz ele diferente e positivo, a forma que lida com os jogadores , conversa, procura entender, confiança. O Renato consegue passar isso, tanto que muitos se destacaram.