Pedro revela motivação e promessa de Neymar na seleção

Neymar e Vini Jr comemoram gol marcado pela Seleção Brasileira no Maracanã (Foto: André Durão)
Banner Stake

Pedro precisou de poucos minutos para deixar sua marca na seleção brasileira. O atacante do Flamengo entrou no segundo tempo e anotou um gol na vitória do Brasil por 5 a 1 contra a Tunísia, nesta terça-feira (27), em Paris, na França. Em entrevista após o jogo, ele revelou como Neymar o apoiou e motivou:

— Foi uma recepção muito boa de todos os jogadores, dos mais velhos aos mais jovens e isso é muito bom. A gente se sente em casa, chega bem e vê que já está ‘agrupado’ com os jogadores, disse Pedro, que prosseguiu:

— Eu já conhecia alguns também. Quando eu entrei, o Neymar falou ‘vou jogar contigo ali, te buscar’ e isso me motiva a estar aqui, junto com esse ambiente bom, com grupo unido e alegre. A gente está no caminho certo: buscar a união dentro e fora de campo para, se Deus quiser, trazer essa Copa do Mundo, que vai ser muito gratificante para todos, declarou o camisa 21 do Flamengo.

Pedro ainda briga por uma vaga na seleção para a Copa do Mundo. Artilheiro da Copa Libertadores da América e em grande fase no Flamengo, ele é um dos favoritos a estar na lista final de 26 convocados de Tite.

— Muito feliz por esse primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira. Espero que seja o primeiro de muitos. Agradecer a Deus pela oportunidade. Só Deus sabe o que eu passei, e a minha família também, para chegar até esse momento como hoje, de fazer meu primeiro gol. Agradecer a todos os companheiros que me receberam super bem – manifestou o atleta do Rubro-Negro, completou Pedro.

Ele não irá participar do jogo do Flamengo frente ao Fortaleza nesta quarta-feira (28), mas irá se preparar para as próximas decisões da equipe comandada por Dorival Júnior.

Tite analisa amistoso da seleção brasileira

— Apesar de nós sabermos, e procuramos fazer dois amistosos com equipes que estão no Mundial, pois o grau de exigência é muito alto, físico, técnico e mental. A Tunísia estava com sete jogos de invencibilidade. O espírito competitivo não te permite jogar um amistoso que não tenha um embate emocional, então nós queríamos preparar, e íamos correr esse risco, sim. Mas é aquilo que a gente decidiu, refletiu Tite.

Retirado de: Torcedores