Gabigol, do Flamengo, é punido pelo STJD

Gabigol em jogo do Flamengo contra o Ceará (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou Gabigol nesta quinta-feira (29), por um episódio ocorrido no empate com o Ceará no dia 4 de setembro.

No duelo em questão, o camisa 9 recebeu dois cartões amarelos, ambos por reclamação, e foi expulso. O árbitro da partida relatou na súmula que o motivo da expulsão foi o ato de “chutar a bola contra um dos jogadores adversários”.

“Expulsei por receber 2ª advertência na partida por atitude antidesportiva ao chutar a bola contra seu adversário em reinicio de jogo através de tiro livre direto a favor de sua equipe.”

O caso foi avaliado pelo STJD, que decidiu por punir Gabigol com um jogo de suspensão. O episódio em questão poderia suspender o atacante de um a três jogos. Vale destacar que o time da Gávea poderá recorrer.

O próximo compromisso do Flamengo acontece neste sábado (01), quando o Mais Querido enfrenta o Bragantino pela rodada 29 do Brasileirão. A bola rola para as equipes às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.