Vídeo: Chilenos manifestam torcida pelo Flamengo na final da Copa Libertadores

Arturo Vidal em jogo do Flamengo contra o Goiás (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A final da Copa Libertadores da América está marcada somente para o dia 29 deste mês de outubro mas o clima e a expectativa para a decisão do torneio continental já está aquecido em solo chileno.

O ciclista Diego Salgado faz pedaladas pelo continente sul-americano, com destino final em Guayaquil, palco da final, para sentir o clima e a atmosfera dos amantes do futebol.

Leia também:

Na última quinta-feira, dia 29, Diego passou pela cidade de Pozo Almonte, no Chile, e percebeu que a torcida da população local está, em sua maioria, torcendo pelo Flamengo ao invés do Athletico Paranaense.

Jogadores do Flamengo

Diego Salgado foi atrás das razões das quais a população local escolheu o Fla como time para torcer na final da Libertadores. Em uma entrevista com um pedestre local, o atleta descobriu um dos motivos pois a pessoa disse:

“Vou torcer pelos chilenos que estão lá, então apoio o Flamengo. Que Vidal e Pulgar sejam campeões. É a melhor equipe. Tem um bom histórico.”

Diego continuou entrevistando as pessoas nas ruas do Chile e recebeu esta resposta de outro torcedor:

“Tem melhor qualidade e maior paixão”. Outro transeunte endossou a opção pelo Mais Querido: “Porque é um grande time, reconhecido aqui no Chile, time que conquistou muitas vitórias, Recopa, Libertadores, Brasileirão. Flamengo é destaque para os chilenos porque é muito fabuloso por causa do Arturo Vidal e Isla, e vários outros jogadores.”

Flamengo e Athletico Paranaense se enfrentam no dia 29 de outubro, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.

Retirado de: Torcedores