Vídeo: Mauro Cezar Pereira manda recado para Gabigol do Flamengo

Mauro Cezar, comentarista da UOL Esporte (Foto: Reprodução/UOL Esporte)

Logo nos primeiros minutos de Flamengo e Red Bull Bragantino, Gabigol recebeu em velocidade e foi derrubado dentro da área por Luan Cândido. O pênalti marcado por Anderson Daronco indicava ali a abertura do placar, tamanha eficiência do camisa 9. O atacante, de fato, deslocou Cleiton, mas acabou tirando muito da direção do gol e a bola beijou a trave.

Mauro Cezar Pereira, na Jovem Pan, enalteceu a qualidade que Gabigol possui na marca da cal, mas acredita que o atacante poderia fazer uma adaptação na batida, evitando assim tanto risco.

— Ele perdeu um pênalti de novo e, como sempre acontece a bola vai para um lado e o goleiro para o outro e ela vai na trave. Contra o América-MG ela foi rente a trave, diante do Santos também foi assim. Acho que o Gabriel precisa…já que ele sempre desloca o goleiro, não quero ensinar o padre a rezar a missa, mas é uma observação até óbvia. É evitar bater tão rente a trave, é até bonito quando ela vai beijando a lateral da rede, mansamente. Agora, é um risco desnecessário, pois o goleiro vai sempre para o outro lado. Então, ele pode chutar um pouquinho mais para dentro, não tão junto a trave, porque aí corre o risco, inicia Mauro Cezar.

— Acho que ele deveria rever isso, e até para mudar um pouco sua forma de bater, já que os goleiros sabem como é. Eles não acertam o canto, mas ficam ali sempre torcendo para ela ir na trave. Foram oito pênaltis na temporada e ele errou dois. É um índice muito alto para um cara que bate tão bem. É impressionante como ele consegue sempre iludir o goleiro, completou o jornalista.

Assista na íntegra o comentário de Mauro Cezar

Agenda do Flamengo

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (5) contra o Internacional, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. Depois de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo, João Gomes está de volta.

— O time não deixou de ser focado em momento nenhum. Tivemos dois empates e duas derrotas que diminuíram nossas possibilidades, mas não desistimos e nem pode ser dessa forma. Lutamos sempre pelos melhores resultados, e o campeonato está sendo difícil para todos os times, especialmente para o Flamengo, que tem chegado na maioria das finais. Isso dificultou nossa caminhada no Brasileiro, porque era uma caminhada de recuperação e não poderíamos mais errar, disse Dorival.

Retirado de: Torcedores