Flamengo será remunerado por jogadores convocados para as seleções na Copa do Mundo

Arrascaeta completa 50 gols marcados pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A temporada de 2022 terminará mais cedo no Brasil devido à Copa do Mundo no Qatar. O Flamengo, classificado para as finais das copas do Brasil e Libertadores, se concentra na reta final do ciclo para conquistar títulos e finalizar as atividades até novembro.

Neste próximo mês, as seleções divulgarão as listas finais de jogadores convocados para defenderem seus respectivos países. Ao menos quatro deles atuam pelo Mais Querido.

As convocações de Arrascaeta, Varela Everton Ribeiro e Pedro estão praticamente garantidas. Os nomes mencionados deixarão o Rubro-Negro por algumas semanas e retornam somente após a Copa.

Por retirar os jogadores de seus clubes, a Fifa irá remunerar os times que tiverem jogadores convocados. De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, a entidade irá pagar cerca de US$ 10 mil (R$ 52,1 mil na cotação atual) por dia por cada jogador convocado. O período de preparação oficial também será contabilizado.

Sendo assim, o Flamengo será recompensado pela saída de seus jogadores para o Mundial no Qatar. A Copa do Mundo acontece do dia 20 de novembro até 18 de dezembro.