Pai de Arturo Vidal falece, mas chileno decide viajar com o Flamengo pela final da Copa do Brasil

Arturo Vidal em jogo do Flamengo contra o Internacional (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Notícia difícil nesta véspera de decisão. Erasmo Vidal, pai de Arturo Vidal, faleceu no Chile há poucas horas.

De acordo com a imprensa chilena, o pai do jogador sofreu uma parada cardiorrespiratória em um clube hípico. Paramédicos fizeram atendimento no local e tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu. A causa da morte está sendo investigada pelas autoridades locais.

A princípio, o volante rubro-negro não sinalizou sua ausência na partida contra o Corinthians desta quarta-feira (12). Após saber do ocorrido, o chileno compareceu ao treino do Fla no Ninho do Urubu e se mostrou pronto para viajar.

Arturo Vidal tinha uma relação bastante distante com seu pai. Apesar de o ter ajudado financeiramente, o atleta praticamente não tinha contato com o pai.

De acordo com a mídia chilena, o jogador não perdoou seu progenitor pelo abandono por grande parte de sua vida, o que obrigou o meia a assumir a responsabilidade de manter sua família junto à mãe.

Apesar do choque, Vidal segue com o Flamengo para o jogo de ida da final da Copa do Brasil. A delegação rubro-negra deixa o Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira (11). O confronto contra o Corinthians acontece na quarta, às 21h45 (horário de Brasília), em Itaquera.