Landim diz por que não haverá ‘festa’ na chegada do Flamengo em caso de título da Libertadores

Rodolfo Landim em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Banner Stake

No próximo sábado (29), a partir das 17h (horário de Brasília), o Flamengo decide a Conmebol Libertadores contra o Athletico-PR em Guayaquil, no Equador, com pela , mas já sabe que em caso de título não poderá festejar o tricampeonato da América junto dos seus torcedores, no domingo (30), quando desembarca no Rio de Janeiro.

No mesmo dia haverá o 2° Turno das Eleições 2022 em todo o território nacional, e por isso o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) requisitou ao clube que não haja nenhuma festividade na cidade em caso de conquista. O pedido foi acatado pelo Rubro-Negro, que explicou a situação através do presidente Rodolfo Landim.

Em entrevista exclusiva ao SportsCenter, da ESPN, nesta quinta-feira (27), diretamente de Guayaquil, o mandatário disse que cumprirá com o combinado, mas prometeu que, posteriormente, ainda é possível que o Flamengo organize alguma festa em caso de título.

“A gente tem sido procurado continuamente pela Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro, muito preocupados com a chegada do Flamengo, se a gente viesse ter uma festa lá. A saída do Flamengo já teve uma festa grande. Sempre tem um grupo de pessoas que acompanha o nosso ônibus, tudo isso. A gente entende que o dia da nossa chegada é um dia eleitoral. Caso o Flamengo vença o jogo, poderíamos criar um problema para o Rio de Janeiro (se tivesse festa)”, começou por dizer.

“A prioridade é liberar todos os jogadores e seus familiares que estão aqui para ir para casa poder votar. Então, assim, não vai ter aglomeração nenhuma dos nossos jogadores. Nossos jogadores não vão sair juntos, vão sair de formas diferentes, por saídas distintas do aeroporto. A ideia é que cada um vá para a casa votar”, prosseguiu.

“E, em caso de vitória, depois das eleições vamos pensar o que fazer”, finalizou.

Por último, questionado sobre um palpite para a decisão de sábado, Landim se esquivou e se limitou a dizer que espera que o Rubro-Negro faça um bom jogo.

“Está tudo tranquilo e espero fazer um bom jogo no sábado. Não, palpite eu não dou, não (risos). Rezando para que tudo dê certo e o Flamengo ganhe”, concluiu.

Retirado de: ESPN