Meia do Flamengo, Arrascaeta faz publicação direcionada para Diego Ribas

0
Arrascaeta em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Bragantino pelo Brasileirão de 2022 no estádio do Maracanã (Foto: Reprodução/Flamengo)

Diego, de 37 anos, anunciou na manhã deste sábado que vai se aposentar do futebol ao término do Campeonato Brasileiro de 2022 com o Flamengo, no próximo dia 13 de novembro, depois de 20 anos de carreira profissional.

Capitão do Flamengo desde 2017, Diego participou de todas as conquistas da atual geração, que só não ganhou o Mundial de Clubes a partir de 2019. Foi figura muito importante na final da Libertadores daquele ano. Após superar uma fratura no tornozelo esquerdo e voltar a jogar antes do previsto, entrou no segundo tempo e participou dos dois gols.

Assim, depois dos três últimos jogos do Flamengo e de Diego neste ano, a camisa 10 ficará disponível, e Gabigol é um candidato a ficar com ela.

Em julho, Diego já havia afirmado em entrevista coletiva que não seguiria no Flamengo em 2023, mas deixou no ar a chance de um último desafio fora do Brasil, possivelmente nos EUA, algo que não se concretizou.

Diego chegou ao Flamengo em 2016, disputou 287 jogos com a camisa rubro-negra e fez 44 gols. Nestas sete temporadas, conquistou 12 títulos e só fica atrás de Zico e Júnior na lista dos jogadores mais vitoriosos da história do clube.

Títulos de Diego pelo Flamengo:

  • Libertadores da América (2019 e 2022)
  • Brasileiro (2019 e 2020)
  • Copa do Brasil (2022)
  • Recopa Sul-Americana (2020)
  • Supercopa do Brasil (2020 e 2021)
  • Carioca (2017, 2019, 2020 e 2021)

O meia começou a carreira no Santos, com apenas 16 anos, em 2002, e conquistou dois Brasileiros antes de ir para o Porto, de Portugal. Na Europa ainda passou por clubes como Werder Bremen, Juventus, Wolfsburg, Atlético de Madrid e Fenerbahçe, antes de retornar ao Brasil para defender o Flamengo.

Pela seleção brasileira, Diego conquistou duas Copas América, em 2004 e 2007, e foi bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Recado do meia Arrascaeta

Através de seu perfil oficial no Twitter, o meia Arrascaeta fez questão de mandar um recado para o seu companheiro. Confira a publicação completa abaixo:

Retirado de: Globo Esporte

Mercado Livre lança canecas especiais do Flamengo

Patrocinador oficial do Flamengo, o Mercado Livre está comercializando duas canecas especiais voltadas ao clube. O primeiro modelo conta com os dizeres 'Festa na Favela' (clique aqui e compre a sua), enquanto o segundo está estampado com a frase: 'Rei do Rio' (clique aqui e compre a sua). Ambos os modelos são de porcelana. Veja fotos abaixo: